Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Santos confirma saída de atacante: ‘Vai seguir seu rumo’

Dirigente do Santos revela que o contrato de Copete não será estendido

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Santos

Aos poucos, o Santos vai se mexendo no mercado da bola com reforços que caibam no bolso do clube. Entretanto, saídas também irão acontecer. Novo executivo de futebol do Peixe, André Mazuco já adiantou que  Jonathan Copete não terá o seu contrato renovado.

Em entrevista para o blog “Soul Santista”, o dirigente admitiu que o colombiano não está nos planos e deixará o clube ao final deste mês, quando o vínculo termina. Apesar da decisão interna pela saída de Copete, Mazuco rasga elogios ao atleta.

“Caráter irrepreensível, um baita atleta, linda história no clube e é o maior artilheiro estrangeiro. Ciclo do Copete se encerra no dia 18 e temos conversado, trocado ideia. É muito especial e desejamos muito sucesso a ele. Vai nos ajudar e seguir seu rumo, que com certeza será um novo ciclo de sucesso”, disse Mazzuco.

Veja também: Mercado da Bola: Diretor do Atlético-MG abre o jogo e fala sobre Marinho

Desde 2016 no Santos, Copete foi adquirido por cerca de R$ 5 milhões junto ao Atlético Nacional (COL). Ao todo são 140 jogos com a camisa alvinegra e 26 gols anotados, sendo o maior artilheiro estrangeiro do clube paulista.

Nesta terça, o Santos encara o Cianorte, às 16h30 (de Brasília), no Estádio da Vila Belmiro, pelo confronto da volta válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Na ida, a equipe comandada por Fernando Diniz venceu por 2 a 0. Assim, pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim avança para as oitavas.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você