Home DESTAQUE Neymar e Paquetá garantem vitória do Brasil contra o Paraguai; confira os gols

Neymar e Paquetá garantem vitória do Brasil contra o Paraguai; confira os gols

As duas seleções se enfrentaram nesta terça-feira (8), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Tite optou por mudar a escalação do Brasil, barrando Alisson, Gabigol e Lucas Paquetá para as entradas de Ederson, Gabriel Jesus e Roberto Firmino. O esquema ofensivo deu resultado logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Jogando aberto pela direita, Gabriel fez grande jogada e cruzou para a área. Richarlison não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Neymar, que finalizou com precisão, a brindo o placar a favor da seleção Canarinho.

PUBLICIDADE

Confira o gol de Neymar

https://twitter.com/goleada_info/status/1402424304223113218

Paquetá decide para o Brasil

Após o gol, o jogo seguiu equilibrado, com chances tanto do Brasil ampliar o placar como para o Paraguai empatar. Mas quando a partida parecia decidida, Paquetá, que tinha entrado no segundo tempo, balançou as redes, decretando a vitória por 2 x 0.

PUBLICIDADE

Mais informações das Eliminatórias da Copa do Mundo

Com a vitória fora de casa, o Brasil mantém seus 100% de aproveitamento, com seis vitórias em seis jogos. A equipe treinada por Tite ainda tem o melhor ataque (15 gols) e a melhor defesa (dois gols sofridos). Dessa forma, a seleção brasileira abre seis pontos de vantagem para a Argentina, segunda colocada nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Fechando as quatro primeiras posições, que garantem vaga no Mundial, aparece Equador e Uruguai. Já a Colômbia, quinta colocada, mas com a mesma pontuação da seleção uruguaia, hoje disputaria a repescagem mundial.

LEIA MAIS:

STF marca sessão extraordinária e pode suspender a Copa América no Brasil

Tite revela que cogitou aposentadoria em 2018: “Queria muito ganhar a Copa do Mundo”