Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Campeã aos 18 anos, Allyson Felix chega à quinta Olimpíada em Tóquio

Olimpíadas: Campeã aos 18 anos, Allyson Felix chega à quinta Olimpíada em Tóquio

Aos 35 anos e com 9 medalhas, a lenda do atletismo, Allyson Felix chega à sua quinta participação em Jogos Olímpicos

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Allyson Felix se classificou em segundo lugar na seletiva americana, nos 400m feminino e também nos revezamentos 4x400m feminino e misto, a velocista também ainda tenta se habilitar para o 200 metros.

PUBLICIDADE

Sua estreia aconteceu em 2004, nos jogos de Atenas, com 18 anos Alyson já era campeã mundial juvenil dos 100 metros e confirmou seu talento com uma prata nos 200m.

Os anos seguintes colocaram a atleta como a mais premiada da história dos mundiais, com 17 medalhas, sendo 13 de ouro, nas Olimpíadas foram 9, com 6 de ouro e 3 de prata.

PUBLICIDADE

Tóquio é especial e diferente de Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro para Allyson, em 2018 a velocista se tornou mãe  e enfrentou problemas com seu patrocinador.

Allyson Felix lutou para que sua patrocinadora mantivesse os valores pagos de contrato durante a gravidez e sempre cita sua filha Cammy como impulso para tudo que vem conquistando.

A atleta americana recuperou desempenho e vem correndo para marcas que não alcançava desde 2017, com isso a expectativa cresce de que ela se torne a recordista de medalhas do atletismo em pista americano, Carl Lewis é quem atualmente detém o recorde, com 10 medalhas, uma a mais que Allyson.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Recordista, Formiga confirma que Tóquio será sua última Olimpíada

Seleção olímpica: Pia justifica ausência de Cristiane na lista final: “temos outras jogadoras”