Home Futebol Eurocopa: Rússia vence Finlândia e embola situação do Grupo B

Eurocopa: Rússia vence Finlândia e embola situação do Grupo B

Em duelo disputado em São Petersburgo nesta quarta-feira (16), a Rússia conseguiu recuperar-se na Eurocopa e venceu a Finlândia por 1 a 0, embolando a situação do Grupo B.

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O gol da vitória foi marcado por Miranchuk nos acréscimos do primeiro tempo, que foi amplamente dominado pelos russos. Na segunda etapa, a Finlândia equilibrou mais as ações mas acabou caindo de produção depois que Teemu Pukki foi substituído.

PUBLICIDADE

Neste momento, Bélgica (um jogo), Finlândia e Rússia estão com dois pontos conquistados, enquanto a Dinamarca está zerada no Grupo A da Eurocopa.

Na rodada final, a Finlândia irá encarar a Bélgica, enquanto a Rússia enfrentará a Dinamarca. Os dois jogos serão realizados no dia 21 de junho, ás 16h, pelo horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

A Rússia foi superior na primeira etapa com diversas chances construídas desde os primeiros minutos. Porém, os russos tomaram um grande susto aos três minutos no erro na saída de jogo, onde Raitala roubou e cruzou para Pohjanpalo marcar de cabeça. Para azar da Finlândia, o VAR detectou impedimento.

Após do susto, os russos enfim começaram a ameaçar. Em boa jogada com troca de passes, Ozdoev recebeu livre na área e chutou, mas a bola acabou saindo por cima. Três minutos depois, Dzyuba acertou a trave depois de receber na área e dominar.

Os finlandeses voltaram ao perigo com Pohjanpalo recebendo ótimo passe na área e chutando de primeira, parando no corte de Diveev que se esticou e salvou.

Brasileiro naturalizado russo, Mário Fernandes teve sua primeira chance aos 22′ ao receber cruzamento de cabeça pela esquerda. Porém, acabou subindo desequilibrado e desperdiçou. Mário Fernandes caiu mal no lance e foi substituído por Karavev.

PUBLICIDADE

Na primeira tentativa de gol, o lateral quase marcou ao receber bom cruzamento fechado na esquerda dentro da pequena área. Entretanto, Uronen salvou a Finlândia em cima da linha.

No final do primeiro tempo, Miranchuk abriu o placar para os russos em mais uma jogada de muitos passes dentro da área, aproveitando a tabelinha com Dzyuba para tirar da marcação e bater no canto direito do goleiro Hradecky.

Segundo tempo

Precisando buscar o resultado, os finlandeses abriram mais espaços e deixaram o jogo mais movimentado no segundo tempo. Na primeira jogada, Pukki foi lançado por Lod e chutou por cima.

Golovin respondeu para os russos em batida perigosa na entrada da área, que saiu pela direita. Logo em seguida, Pukki novamente recebeu no funil e chutou firme, mas desta vez parou no goleiro Safonov.

PUBLICIDADE

Aos 20′, Zhemaletdinov quase marcou o segundo ao receber dentro da área após contra-ataque em velocidade para chutar cruzado tentando o canto do gol, mas a bola saiu rente à trave.

Em novo contragolpe na entrada da área, Dzyuba acionou Kuzyaev e parou no goleiro Hradecky que espalmou na melhor defesa do jogo.

Aos 29′, Team Pukki foi substituído por Lappalainen, e desde então, acabou diminuindo consideravelmente o poder ofensivo da equipe que não conseguiu mais finalizar na meta do gol.

Na última jogada da partida Zhemaletdinov recebeu bom passe dentro da área e chutou com perigo já nos acréscimos, mas a bola saiu por cima do travessão.

PUBLICIDADE

 

 

FICHA TÉCNICA
FINLÂNDIA 0-1 RÚSSIA

Data: 16/06/2021, 10:00
Estádio: Gazprom Arena
Árbitro: Danny Desmond Makkelie (Holanda)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 45′ Miranchuk (Rússia)

Substituições – Finlandia: Kauko (Schuller); Pyry (Raitala); Lappalainen (Pukki); Jensen (Tolvio)

Substituições – Rússia:  Karavev (Mário Fernandes); Zhemaletdinov (Ozdoev); Sobolev (Dzyuba); Mukhin (Miranchuk)

Finlândia (5-3-2): Hradecky; Raitala, Tolvio, Arajuuri, Shaighnessy, Uronen; Robin Lod, Schuller, Kamara; Pukki, Pohjanpalo. Técnico: Markku Kanerva

PUBLICIDADE

Rússia (3-4-2-1): Safanov; Barinov, Diveev, Dzhikiya; Mário Fernandes, Ozdoev, Zobnin, Kuzyaev; Miaranchuk, Golovin; Dzyuba. Técnico: Stanislav Cherchesov

LEIA MAIS

PUBLICIDADE