Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Santos oficializa contratação de Vinicius Zanocelo

Mercado da Bola: Santos oficializa contratação de Vinicius Zanocelo

Meia, que pertence a Ferroviária-SP, chega ao Santos com contrato de empréstimo até 2023

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

O Santos segue buscando reforçar seu elenco para disputa do Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em 2021. Nesta sexta-feira (4), foi a vez do Peixe confirmar a chegada de Vinicius Zanocelo. O meia, que pertence à Ferroviária-SP, assinou contrato de empréstimo até 31 de maio de 2023. Conforme informado pelo clube, o acordo contempla uma opção de compra com passe fixado.

O anúncio foi feito através do Twitter oficial do clube, inicialmente com uma alusão aos símbolos dos dois clubes. Em seguida, com a postagem oficial da contratação.

Sem dúvida é um grande nome para o nosso elenco. Um jogador jovem, que já integra a Seleção Brasileira Sub-20 e que será importante para o time. Estamos reforçando o grupo e temos certeza de que teremos resultados positivos. Zanocelo, seja bem-vindo”, afirmou o presidente do Santos FC, Andres Rueda.

Primeiras palavras de Zanocelo como jogador do Santos

Zanocelo se definir como “um jogador que pisa na área e gosta de fazer gols”. Em sua chegada ele fez questão de valorizar seu novo clube.

PUBLICIDADE

Eu não gosto muito de resposta pronta, mas se você perguntar para qualquer jogador, todos responderão que é um sonho, um orgulho muito grande representar um dos maiores clubes do Mundo”, destacou o atleta que usará a camisa 25.

A camisa do Santos FC é muito pesada, camisa do extraterrestre, do maior do planeta, que é o Pelé. Entre outros jogadores, a gente sabe o quanto o Santos FC revela entre Neymar e vários outros. É uma grande honra”, ressaltou Zanocelo.

O que a torcida pode esperar do meia? Ele mesmo respondeu.

Pode esperar um jogador que gosta de vencer, que veio para brigar por títulos com a camisa do Santos FC. Venho com muita vontade, com muita gana para vencer”.

PUBLICIDADE

Carreira de Vinicius Zanocelo

Com passagens pelas categorias de base do Juventus-SP e da Ponte Preta, o jogador se profissionalizou na Macaca em 2019. Em janeiro de 2021 ele assinou contrato com a Ferroviária-SP, onde disputou o Paulistão. Visto como um jogador com muito potencial, Zanocelo tem convocações para a seleção Sub-20 do Brasil, tendo atuado em três jogos e marcado dois gols. Inclusive, ele é um dos nomes no radar de Jardine para disputar as próximas Olimpíadas.

LEIA MAIS:

Santos apresenta Moraes e Marcos Guilherme, reforços para o Brasileirão

Mercado da Bola: Diniz pede, e Santos vai atrás de Camacho, do Corinthians