Após mais um jogo sem vencer no Brasileirão, sendo o segundo empate consecutivo em casa, o técnico Tiago Nunes aproveitou a sua coletiva virtual de imprensa para pedir calma e um voto de confiança da torcida do Grêmio. Antes, o 0x0 contra o Fortaleza na Arena incomodou, mas não tirou a sua convicção em uma reação do clube dentro do Brasileirão.
“Quero falar com o torcedor: tenha calma, mantenha a tranquilidade, o momento difícil vai passar, estamos trabalhando muito pra isso, os jogadores se doaram ao máximo, trabalharam muito dentro do campo. Não estou tranquilo, sei da magnitude do Grêmio e sei das dificuldades que estamos passando. Precisamos sim vencer para entregar uma resposta ao torcedor”, colocou Nunes.
Assim como ocorreu no 2×2 contra o Santos, nomes como Léo Chú, Guilherme Azevedo e Cortez não estiveram entre os relacionados e ficaram de fora até do banco. O comandante reforçou que se trata apenas de uma opção técnica:
“São atletas que estão totalmente integrados ao nosso trabalho, mas naturalmente que, quando tu opta por atletas de outras características, é preciso eleger naquele momento. As circunstâncias destes dois jogos fizeram eu escolher jogadores diferentes, como outros atacantes, meias, laterais. Não tem nada em particular pela ausência deles. Em curto prazo estarão figurando novamente na lista de relacionados”, declarou.
Direção do Grêmio descarta demitir Tiago Nunes
Apesar do momento de pressão, que é corroborado pela posição de lanterna no campeonato, a direção do Grêmio descarta demitir Tiago Nunes e garante que nem trata deste tema nas reuniões diárias. Essa foi a postura revelada na coletiva do executivo de futebol Diego Cerri:
“Eu não vou nem abordar esse tema porque é um tema que não passa pelas nossas discussões. A gente tem falado sobre a evolução no trabalho. Temos que gerar estabilidade para elenco e comissão para a gente chegar aos resultados que a gente precisa”, citou Cerri, para depois ampliar:
“Acompanho há anos o trabalho da comissão técnica e sei do que estou falando, do nível do trabalho. Tenho certeza da boa relação e do comando do grupo com o Tiago. Os atletas estão comprando as ideias e estão tentando. O Grêmio não está onde deveria estar, as coisas não estão bem como deveriam estar. Mas todo o resto nos dá confiança e tranquilidade. Vamos começar a subir aos poucos na tabela”.
O início da reação gremista poderá acontecer já na próxima quarta-feira, a partir das 21h30, diante do Juventude, fora de casa.
LEIA MAIS:

