Home Futebol Acidente fatal no futsal, Felipe Melo x Galiotte, definição de futuro de Ceni e mercado da bola: as principais notícias de hoje (8)

Acidente fatal no futsal, Felipe Melo x Galiotte, definição de futuro de Ceni e mercado da bola: as principais notícias de hoje (8)

Torcedores.com traz pra você os fatos que agitaram o dia no mundo do esporte

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ficou o dia off e perdeu as notícias do dia no mundo esportivo? Não tem problema, se liga no compilado diário do Torcedores nesta quinta-feira (8). Teve mercado da bola nacional agitado com surgimentos de novos rumores, “treta” entre Felipe Melo e Galiotte no Palmeiras, protesto e Ceni balançando no Fla, e o triste registro de um acidente fatal com time de futsal, resultando em duas vítimas, e 20 feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um trágico acidente foi registrado na manhã desta quinta-feira (08), no Km 667 da BR-376, em Guaratuba (PR), sentido a Santa Catarina. Um ônibus que transportava atletas da equipe masculina do Umuarama Futsal acabou tombando na rodovia. Duas pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a Arteris, concessionária responsável pela manutenção e controle da rodovia, as duas vítimas fatais estavam no ônibus, que tombou perto da entrada da área de escape na descida da Serra do Mar. Além do ônibus que transportava os jogadores, uma carreta e um veículo de passeio se envolveram no acidente, no entanto, nenhum dos ocupantes se feriu. Os fatos do acidente serão investigados pelas autoridades.

Nem tudo foram “flores” após o triunfo do Palmeiras sobre o Grêmio na última quarta-feira. Após o apito final, o volante Felipe Melo criticou a demora da diretoria em procurá-lo para uma possível renovação contratual. As declarações do Pitbull não foram bem recebidas pelo presidente do Verdão, Mauricio Galiotte, que rebateu o atleta, e deixou bem claro que não irá renovar o vínculo do experiente jogador.

PUBLICIDADE

Felipe Melo, que estava disposto até mesmo a ser improvisado como zagueiro para continuar vestindo as cores do alviverde, declinou totalmente da sua opção anterior após a fala do mandatário. Vale lembrar que o volante já pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, e diante dos fatos recentemente ocorridos, deve agitar o mercado.

PUBLICIDADE

Diante da quarta derrota nos últimos seis jogos, a torcida do Flamengo perdeu de vez a paciência com o técnico Rogério Ceni. Horas depois do tropeço diante do Atlético-MG, muros do Ninho do Urubu foram pichados, e o protagonista escolhido como alvo foi justamente o treinador rubro-negro. Ceni foi chamado de “imbecil” e teve sua saída solicitada pelos protestantes. Apesar dos fatos, a diretoria ainda pensa em mantê-lo no cargo, mesmo com toda a pressão.

E o estado de Minas Gerais pode ser o pioneiro em solo nacional na liberação de público nos estádios. Nesta quinta-feira (8), o governo emitiu a autorização da volta de torcida nos municípios que estão figurando na “fase verde” no combate à Covid-19.

PUBLICIDADE

Embora exija todo o protocolo de distanciamento, higiene e a utilização de máscaras, não será exigida a testagem dos torcedores, bem como não haverá limitação de público.

Movimentando as notícias do mercado da bola nos últimos dias, o Palmeiras está bem próximo de oficializar a contratação do meio-campista Matheus Fernandes, que recentemente teve seu contrato rescindido com o Barcelona. Segundo informações da ESPN, notícias apontam que as tratativas evoluíram significativamente nos últimos dias, e a contratação deve ser oficializada já nos próximos dias, restando apenas pequenos detalhes para a assinatura de contrato.

PUBLICIDADE

A derrota para o Galo pelo placar de 2 a 1 aumentou ainda mais a pressão no trabalho de Ceni no comando do Flamengo. De acordo com informações do jornal “Extra”, a cúpula diretória do rubro-negro irá se reunir para discutir a permanência ou demissão do treinador.

“Ceni também não tem o mesmo respaldo dos jogadores e perdeu até certo ponto o comando do vestiário, ainda que tenha o carinho de nomes como Filipe Luis, Diego Alves e Diego Ribas. Até mesmo os medalhões não estão convencidos sobre a continuidade”, diz o jornal.

A chegada de Felipão no Grêmio pode representar boas notícias para a torcida e a diretoria no que se diz respeito ao mercado da bola. Antes de ser confirmado como técnico do Imortal, o veterano se reuniu com dirigentes do clube, onde discutiu metas, com possíveis chegadas e desligamentos de jogadores. Na coletiva na noite de ontem (7), Marcos Herrmann reforçou que o treinador terá “carta branca” para tratar de assuntos do time, entre eles, contratações.

PUBLICIDADE

Diante disso, o experiente comandante pode ajudar o Grêmio nas tratativas pelo meio-campista Giuliano, que está disponível no mercado, e tem propostas de várias equipes. Felipão já trabalhou com o atleta no Imortal e tem boa relação com ele.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
Better Collective