Home Futebol Após Copa América, Tite “implora” para jogar com seleções europeias

Após Copa América, Tite “implora” para jogar com seleções europeias

Tite está querendo muito enfrentar seleções da Europa antes do Mundial, mas é muito complicado conseguir por vários motivos

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Após perder a final da Copa América em pleno Maracanã para a Argentina, o técnico Tite quer enfrentar seleções da Europa antes da Copa do Mundo do ano que vem, no Catar. A informações é do jornalista Cosme Rímoli, do portal R7.

No entanto, a situação é muito complicada. “A comparação da Copa América com a Eurocopa foi inevitável. E ficou mais do que evidente a diferença de intensidade, velocidade, potencia física dos europeus em relação aos sul-americanos. Juninho Paulista tenta, em vão buscar, jogos diante dos europeus. Fracassa como Edu Gaspar fracassou”, diz a publicação.

“A Seleção Brasileira segue presa a um contrato inacreditável, feito como último ato de Ricardo Teixeira, antes de renunciar a CBF, investigado pela Polícia Federal. Vendeu todos os amistosos da Seleção, durante dez anos, até 2022, a uma empresa árabe, a ISE, que repassou os jogos para a inglesa Pitch. E a Pitch sempre fez o Brasil jogar com foco no lucro do amistoso. Jamais no potencial, no tipo de adversário que a Seleção precisa”, explica o jornalista.

PUBLICIDADE

Após a Copa América e o nível apresentado na Eurocopa, Tite quer mais do que nunca enfrentar os adversários europeus. O treinador “melhor do que ninguém, sabe da necessidade dos amistosos”, diz ele.

Das 61 partidas comandando o Brasil, Tite teve apenas nove confrontos com clubes da Europa: Áustria, Bélgica, República Tcheca, Croácia, Inglaterra, Alemanha, Rússia, Sérvia e Suíça.

LEIA MAIS: