Mercado da Bola: Meia deixa o Bahia para jogar no futebol turco

Bahia não conseguiu cobrir ofertas do futebol turco e perdeu Thaciano, uma das principais contratações para a disputa do Brasileirão 2021

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia confirmou nesta sexta-feira (16) a transferência do meia Thaciano para o Altay Kubulu, do futebol turco. O jogador inclusive já viajou para a Europa.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Houve tentativa do clube baiano em cobrir a oferta do clube turco, mas a segunda oferta com o dobro de salário deixou Thaciano irredutível quanto à mudança.

Com isso, o Bahia não conseguiu mais cobrir os valores e teve que liberar o meia, uma de suas maiores contratações para o Brasileirão da atual temporada.

Em nota oficial, o Bahia revelou que irá receber 5%  do valor da negociação por causa da chamada “taxa de vitrine”. Porém, não revelou os valores na negociação.

A temporada do futebol europeu ainda não começou. Os clubes terão aproximadamente cinco semanas de pré-temporada até o início dos campeonatos europeus da temporada 2021/22.

Thaciano foi campeão pelo Bahia

Thaciano chegou ao Bahia em abril e disputou 26 jogos apenas, marcando cinco gols. Apesar de pouco tempo no clube, levantou o troféu da Copa do Nordeste da atual temporada.

No Brasileirão deste ano, foram 11 jogos (10 como titular), dois gols, média de uma finalização por jogo e cerca de 24.7 toques na bola por partida.

Para tentar repor a saída de Thaciano, o Bahia já está atrás de reforços, de acordo com Lucas Drubscky, diretor de futebol, ao GE.

LEIA MAIS