O Bahia confirmou nesta sexta-feira (16) a transferência do meia Thaciano para o Altay Kubulu, do futebol turco. O jogador inclusive já viajou para a Europa.
Houve tentativa do clube baiano em cobrir a oferta do clube turco, mas a segunda oferta com o dobro de salário deixou Thaciano irredutível quanto à mudança.
Com isso, o Bahia não conseguiu mais cobrir os valores e teve que liberar o meia, uma de suas maiores contratações para o Brasileirão da atual temporada.
Em nota oficial, o Bahia revelou que irá receber 5% do valor da negociação por causa da chamada “taxa de vitrine”. Porém, não revelou os valores na negociação.
A temporada do futebol europeu ainda não começou. Os clubes terão aproximadamente cinco semanas de pré-temporada até o início dos campeonatos europeus da temporada 2021/22.
Thaciano foi campeão pelo Bahia
Thaciano chegou ao Bahia em abril e disputou 26 jogos apenas, marcando cinco gols. Apesar de pouco tempo no clube, levantou o troféu da Copa do Nordeste da atual temporada.
No Brasileirão deste ano, foram 11 jogos (10 como titular), dois gols, média de uma finalização por jogo e cerca de 24.7 toques na bola por partida.
Para tentar repor a saída de Thaciano, o Bahia já está atrás de reforços, de acordo com Lucas Drubscky, diretor de futebol, ao GE.

