Home Torcedoras Seleção brasileira: Bia Zaneratto agradece Palmeiras por seu momento: “me deu liberdade para desenvolver meu melhor futebol”

Seleção brasileira: Bia Zaneratto agradece Palmeiras por seu momento: “me deu liberdade para desenvolver meu melhor futebol”

Seleção brasileira está na reta final da preparação para as Olimpíadas de Tóquio e a atacante deixa claro o quanto o Palmeiras está sendo importante em sua carreira

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Bia Zaneratto é uma das esperanças de gols da seleção brasileira nos próximos Jogos Olímpicos. Aos 27 anos e prestes a disputar sua segunda Olimpíada, a atacante celebra sua evolução dentro de campo. E além de agradecer ao trabalho da técnica Pia Sundhage, a atleta se mostra grata ao Palmeiras. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (12), Bia comentou sobre seu atual momento.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras me deu liberdade para desenvolver meu melhor futebol, estou vivendo uma boa fase, tanto na criação como em gols. Isso dá liberdade para desempenhar nosso futebol, buscando ocupar espaço. e Isso me deu oportunidade de desempenhar meu futebol em outras posições, não só no ataque.”

Evolução dentro de campo

Bia Zaneratto também comentou como seu futebol mudou, devido principalmente a liberdade para atuar em vários setores, em um trabalho conjunto da seleção brasileira e do Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Depois que a Pia chegou, a minha evolução aconteceu. Os números dizem isso e o Palmeiras tem me ajudado nisso. Jogar com mais liberdade e os gols vem acontecendo, além de assistências. Ela exige muito de nós, não só em jogos como em treinamentos. Essa cobrança nos motiva a querer ser melhor. Estamos nos preparando muito, treinos cansativos, mas com feedbacks positivos.

Todos os dias trabalhamos finalizações. A Pia trabalha tanto a parte defensiva como a ofensiva. Mas ela vem trabalhando muito nos chutes a gol, seja em cruzamentos como corridas na área.”

LEIA MAIS:

Seleção brasileira: Angelina é convocada para substituir Adriana, cortada por lesão

Seleção brasileira feminina treina em campo que homenageia Ronaldo Fenômeno

PUBLICIDADE