Mercado da Bola: Botafogo contrata técnico Enderson Moreira

Botafogo anunciou a contratação de Enderson Moreira para todo o restante da Série B; técnico passou pelo Cruzeiro na Série B

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Botafogo acertou nesta terça-feira (20) a contratação do técnico Enderson Moreira, que estava sem clube desde quando foi demitido pelo Fortaleza neste ano após eliminação na Copa do Nordeste em abril.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Por causa da demissão do técnico Marcelo Chamusca, o Botafogo terá que seguir com Enderson Moreira até o fim da Série B, caso Enderson seja demitido durante o restante do campeonato.

O experiente técnico acumulou passagens por Ceará e Goiás na temporada 2020, além de ter passado também pelo Cruzeiro por apenas 3 jogos, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

A diretoria já trabalhava com o nome de Enderson Moreira antes de acertar com Marcelo Chamusca. Porém, a contratação foi viabilizada neste momento após recusas de diversos treinadores, inclusive Lisca, que foi anunciado pelo Vasco também nesta terça-feira (20).

Botafogo vive crise na Série B

O Botafogo está em péssima fase, cada vez mais perto do Z4, com a possibilidade de fechar a rodada apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento para a Série C. Nesta terça, foi derrotado pelo Goiás por 2 a 0 em jogo realizado no Estádio Nilton Santos.

São 13 pontos conquistados apenas após 14 jogos disputados. Neste momento, dez pontos separam o Botafogo do G-4 da Série B.

Enderson Moreira chegará ao Rio de Janeiro na quinta-feira (22). No mesmo dia, assumirá os treinamentos da equipe e estará no comando técnico na próxima rodada.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (24), a partir das 16h30 pelo horário de Brasília, para enfrentar o Confiança.

LEIA MAIS