Home Futebol Briga de Denílson e Renata, morte de ex-atacante do Fla, mal súbito de Eriksen e mercado: as principais notícias do futebol em junho

Briga de Denílson e Renata, morte de ex-atacante do Fla, mal súbito de Eriksen e mercado: as principais notícias do futebol em junho

Preparamos um compilado com os principais fatos do mês de informações de dentro e fora das quatro linhas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

O sexto mês do ano chegou ao fim nesta quarta-feira (30). No futebol, o noticiário foi bastante agitado ao longo dos últimos 30 dias. Teve Denílson revelando uma “treta” com a colega Renata Fan, morte de ex-atacante do Fla em acidente, susto com o dinamarquês Eriksen, que teve um morte súbita abortada em jogo da Euro, movimentações do mercado e muito mais.

O pentacampeão Denílson foi o convidado do programa “The Noite”, do SBT na última quinta-feira (17). No papo com Danilo Gentili, o comentarista esportivo da Bandeirantes relembrou alguns momentos especiais na carreira, e falou da parceria de quase uma década com a apresentadora Renata Fan na atração “Jogo Aberto”.

PUBLICIDADE

Denílson fez questão de destacar o bom relacionamento entre os dois, que acaba transcendendo o simples fato deles serem companheiro de programa há tempo tempo, e enfatizou a relação de amizade para com a “loira”.

Ex-atacante do Flamengo morre em acidente de moto; clube se manifesta nas redes sociais

O ex-jogador Diogo Corrêa de Oliveira, de 38 anos, morreu na noite da última quarta-feira (9), após ser vítima de um acidente em Maringá, no Paraná. Ele acumulou passagens por FlamengoSantosGrêmio Maringá, equipes do Japão, Suécia e Líbia. Diogo se aposentou do futebol em 2017.

De acordo com informações da CBN Maringá, Diogo trafegava em uma moto Yahama Fazer, no sentido bairro-centro, na Avenida Morangueira, no Jardim Tóquio, quando por motivos ainda desconhecidos, acabou  colidindo violentamente contra um poste de energia. O ex-jogador sofreu traumatismo craniano e morreu ainda no local. O acidente ocorreu por volta das 23h30 e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros.

PUBLICIDADE

Eriksen “morreu por alguns minutos” e talvez não voltará a jogar, diz médico

O mundo do futebol passou por um grande susto no dia 12 de junho no duelo entre Dinamarca e Finlândia, pela Eurocopa 2020. A primeira etapa já se aproximava dos acréscimos, quando o meia Christian Eriksen, caiu desacordado no gramado. O jogador, referência na seleção do seu pais, sofreu uma parada cardíaca e ficou sem vida por alguns minutos, segundo o ex-médico do Tottenham, Sanjay Sharma, que trabalhou com o atleta no clube.

“Claramente, algo deu terrivelmente errado. Mas eles conseguiram recuperá-lo. A questão é o que aconteceu e por que aconteceu. Esse homem fez exames normais até 2019, então como essa parada cardíaca pode ser explicada?”, afirmou à agência de notícias PA.

Mercado da Bola: Clube surpreende e anuncia contratação de Abel Braga

PUBLICIDADE

Longe do futebol desde sua saída do Internacional, onde inclusive chegou a ser cotado para retomar o comando, o técnico Abel Braga foi anunciado em um clube de mercado alternativo. Contando com altos investimentos, o Lugano, da Suíça, fechou contrato com o treinador brasileiro, que já chegou indicando uma “porção” de atletas para a diretoria.

Gerson acerta com o Olympique e se torna a 4ª maior venda da história do Flamengo; veja lista

No mercado do futebol, a negociação de Gerson para o Olympique de Marselha, da França, foi um dos fatos que mais agitaram os noticiários. Após semanas de novela, o volante destaque do Fla foi vendido, e com cifras para entrar no top-10 das transações mais expressivas do time da Gávea. Inicialmente, o rubro-negro carioca embolsará 25 milhões de euros (R$ 160 milhões), mas estas cifras podem saltar para 30 milhões de euros (R$ 184.2 milhões), caso os gatilhos previstos em contrato sejam cumpridos.

Ronaldinho Gaúcho pode ser preso novamente; entenda

PUBLICIDADE

Aposentado do futebol desde 2018, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho voltou aos holofotes com uma nova polêmica neste mês de junho. Curtindo viagem e cumprindo compromissos ao lado do irmão Assis, o “Bruxo” viu a Justiça acatar o pedido de execução de penhora dos bens a pedido de sua ex-noiva, Priscila Coelho, em função da falta de pagamento de pensão. Com isso, o ex-jogador corre riscos de ficar detido novamente.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE