Home Futebol Jornalistas são demitidos após comentários racistas direcionados a Celsinho, jogador do Londrina

Jornalistas são demitidos após comentários racistas direcionados a Celsinho, jogador do Londrina

Romes Xavier e Vinícius Silva estiveram envolvidos em polêmica na partida do Londrina contra o Goiás, disputada no último sábado (17)

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última terça-feira (19), a Rádio Bandeirantes de Goiânia demitiu o narrador Romes Xavier e o comentarista Vinícius Silva. A rádio rescindiu o contrato de ambos por conta de comentários racistas que a dupla fez no empate de 0 x 0 entre Goiás e Londrina, na última rodada do Brasileirão. O foco foi em relação ao cabelo do meia-atacante Celsinho, revelado pela Portuguesa.

PUBLICIDADE

O afastamento foi anunciado pela própria equipe esportiva, em nota oficial divulgada nas redes sociais.

“A Rádio Bandeirantes já solicitou junto à equipe a imediata rescisão contratual dos jornalistas, sem prejuízo de outras penalidades contratuais que vierem a ser necessárias“, comunicou a rádio.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Já a Sicredi, patrocinadora da rádio goiana, comunicou que está repensando a parceria entre empresa e rádio.

Relembre o caso envolvendo o atleta Celsinho, do Londrina

A equipe estava trabalhando e durante a partida, Xavier disse que Celsinho estava com dificuldade de se levantar por causa do peso do cabelo. O comentarista Vinícius Silva emendou:

“Parece mais uma bandeira de feijão a cabeça dele do que um verdadeiro cabelo. Não é porque estou perdendo os cabelos que vou achar um negócio imundo destes bonito”.

Posteriormente, os dois profissionais usaram suas redes sociais para pedir desculpas formais.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/ViniciuSilva820/status/1416605903109902338?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1416605903109902338%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.umdoisesportes.com.br%2Ffutebol%2Fradio-demite-jornalistas-apos-comentarios-racistas-sobre-meia-do-londrina-celsinho%2F

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Londrina x Confiança: saiba onde assistir AO VIVO ao duelo do Brasileirão Série B

Vasco sem técnico, Náutico invicto e mais: Tudo sobre a 13ª rodada do Brasileirão Série B