Home Futebol Chapéu? Corinthians toma a frente do Flamengo e acerta com reforço

Chapéu? Corinthians toma a frente do Flamengo e acerta com reforço

Corinthians e Flamengo duelam nos bastidores pela contratação do meio-campista Renato Augusto

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Corinthians pode bater um dos clubes mais fortes no mercado da bola em busca de um reforço em comum. O Timão está cada vez mais perto da contratação do meio-campista Renato Augusto, desejado também pelo Flamengo neste mercado da bola.

PUBLICIDADE

Segundo o”ge“, o experiente jogador de 33 anos já procura apartamento para morar em São Paulo após acertar as condições para ser novo reforço do Timão.

Renato Augusto busca a rescisão contratual com seu atual clube, o Beijing Guoan, da China, depois de ficar cinco meses sem receber salários. O atleta está no Brasil desde o início do ano, pois não conseguiu voltar à China por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

O processo de rescisão contratual com os chineses já está nas mãos da Fifa e há a expectativa positiva para uma decisão favorável.

A partir da rescisão, o jogador poderá voltar a fazer parte do elenco do Corinthians, clube que defendeu entre 2013 e 2015 e no qual foi campeão brasileiro de 2015.

Concorrente do Corinthians, Fla não conseguiu evoluir conversas com Renato Augusto

O Flamengo era até então o principal candidato a repatriar o meio-campista, mas Marcos Braz, vice de futebol do clube, jogou um balde de água fria na expectativa nesta segunda-feira (12).

Em entrevista coletiva de apresentação do novo técnico Renato Gaúcho, o dirigente explicou que a negociação com o meio-campista “não avançou”.

PUBLICIDADE

Desta forma, o alvo principal do time carioca para substituir Gerson, vendido ao Olympique de Marselha-FRA, é Thiago Mendes, ex-São Paulo e Goiás, que atualmente defende o Lyon-FRA.

LEIA MAIS:

 

 

PUBLICIDADE