O governo do Distrito Federal liberou a presença de público em eventos esportivos na capital federal. O decreto foi publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira, assinado pelo governador em exercício, Paco Britto.
O texto prevê ocupação máxima de 25% da capacidade dos estádios e arenas esportivas. E os torcedores terão que apresentar o comprovante de vacinação, bem como o teste negativo de Covid-19.
Conforme a reportagem apurou, o Gama, clube que disputa a Série D do Brasileirão, foi o principal articulador dessa liberação nos bastidores.
Representantes do Gama estavam em constantes conversas com a secretaria de esportes e também com o governador Ibaneis Rocha.
Através do seu Instagram oficial, o clube candango já havia feito o apelo.
“O clube vem se reestruturando financeiramente com novos parceiros e patrocinadores, mas sem a presença da torcida, a missão não é fácil”, diz a postagem na web.
O Gama conseguiu fechar parceria com a gestão do estádio Mané Garrincha para jogar as partidas restantes do Campeonato Brasileiro da Série D no local. E, agora, com a possibilidade de receber seus torcedores.
Além disso, o Flamengo também vai mandar o duelo de volta das oitavas de final da Libertadores em Brasília, já que o Rio de Janeiro ainda não permite a presença de público. Na ida, na Argentina, o rubro-negro fez 1 a 0 no Defensa Y Justicia.
Ver essa foto no Instagram
E MAIS
+ Franceses veem irregularidade em pênalti perdido por Mbappé e pedem novo jogo contra Suíça
+ Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo
+ Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa