Home Futebol Com jogador do Flamengo distante, Benfica encaminha contratação de outro meia

Com jogador do Flamengo distante, Benfica encaminha contratação de outro meia

Meio-campista francês de 27 anos tem negociações avançadas para reforçar o Benfica comandado por Jesus Jesus na temporada 2021/22

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Depois do técnico Jorge Jesus pedir a contratação do meio-campista Willian Arão, com quem trabalhou e foi campeão no Flamengo, o Benfica está encaminhando a chegada de Soualiho Meité, do Torino, da Itália, para a temporada 2021/22 pensando já na disputa das eliminatórias para a fase de grupos da Champions League, que irá começar para o clube português no dia 4 de agosto, diante do Spartak Moscow, pela terceira fase pré-classificatória.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal português ‘A Bola’, as negociações do Benfica pela contratação do atleta já estão bem adiantadas, restando como pendência apenas o valor da transferência do Torino para a equipe comandada por Jorge Jesus. O clube tenta incluir algum jogador na negociação para diminuir o gasto – de acordo com a publicação, os Encarnados não está disposto a investir mais de 7 milhões de euros na contratação.

Antes de tentar a contratação de Meité, o Benfica sondou a situação de Willian Arão. No início do mês, o pai e empresário do brasileiro, Flávio Arão, afirmou que ainda não havia chegado nenhuma proposta oficial, mas não descartou a possibilidade de negociação se fosse bom para o jogador e “para todas as partes”.

PUBLICIDADE

Com a eventual chegada de Soualiho Meité, o Benfica, que já contratou o meia João Mario, deve encerrar as buscas por Willian Arão. O meio-campista Al Musrati, do rival Braga, é outro jogador que atua na mesma posição na mira da equipe de Jorge Jesus.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Flamengo dá ultimato sobre saída de atacante para time da Série B
Mercado da bola: Com multa de 50 milhões de euros, atacante assina com o Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes