Home Esportes Olímpicos Daniel Cargnin vence e avança às quartas do judô nas Olimpíadas

Daniel Cargnin vence e avança às quartas do judô nas Olimpíadas

Judoca derrotou o moldávio Denis Mdavieru no golden score da categoria até 66kg. A próxima luta do brasileiro será contra o líder do ranking mundial

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Daniel Cargnin avançou mais um degrau na briga por uma medalha do judô nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Em mais um golden score, o judoca se classificou às quartas de final, da categoria até 66kg, após derrotar o moldávio Denis Mdavieru com um wazari. Agora, Daniel, que é o número 13 do ranking mundial, terá um duro desafio pela frente: o italiano Manuel Lombardo, líder do ranking e vice-campeão mundial. A luta acontece a partir das 5h deste domingo (25).

PUBLICIDADE

O combate contra o moldávio, 15º no ranking mundial, foi amarrado no Ginásio no Nippon Budokan. O brasileiro levou uma punição por falta de combatividade. Faltando 36 segundos para o fim da luta, Mdavieru também foi punido. A decisão da vaga foi para o golden score, e Cargnin conseguiu aplicar um wazari.

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Ippon na primeira luta

A estreia de Cargnin nas Olimpíadas foi contra o egípcio Mohamed Abdelmawgoud. O início do combate teve pouca ação, com o egípcio tomando uma punição por falta de combatividade. Isso aconteceu com 1m59 de luta. Logo na sequência, foi a vez de Daniel ser punido. Com o tempo normal finalizado sem pontuação, a decisão foi para o golden score. Mas durou pouco segundos.

Daniel Caragnin precisou de apenas nove segundos para aplicar um “de-ashi-harai” e vencer o combate por ippon na sua estreia nas Olimpíadas.

Larissa Pimenta é eliminada

A madrugada não foi boa para Larissa Pimenta, na categoria até 52kg. Depois de começar os Jogos Olímpicos com uma vitória, de virada, a brasileira foi derrotada pela japonesa Uta Abe. A atleta anfitriã, que tem dois títulos mundiais e é um fenômeno aos 21 anos, venceu por wazari e foi imobilizou a brasileira de 22 anos na sequência.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Pega no doping, Fernanda Borges é liberada para disputar às Olimpíadas

Olimpíadas: Daiane dos Santos fala de racismo: ‘Não queriam usar o mesmo banheiro’

Tóquio 2020: Aos 12 anos de idade, atleta mais jovem das Olimpíadas já está eliminada