De volta ao Grêmio? Lucas Leiva revela planos para o futuro na carreira

Torcedor do Tricolor dos Pampas sempre alimentou esperanças por um possível regresso do volante

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter (@cidovieira90)

Crédito: Reprodução - Twitter

Longe do futebol brasileiro há mais de uma década, o volante Lucas Leiva marcou história no Grêmio antes de se transferir para o Liverpool. Diante do longo hiato longe da “terrinha”, o jogador traça retornar ao país antes de encerrar a carreira. Em entrevista ao Resenha ESPN desta sexta-feira (16), o atleta de 34 anos revelou planos para o futuro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

No papo com André Phihal, Amoroso, Djalminha e Zinho, Lucas Leiva enfatizou seu desejo de voltar a atuar no futebol brasileiro, mas tratou de ter cuidado para não deixar o torcedor do Grêmio eufórico e ansioso por um eventual regresso. Por ora, o volante disse que segue no Velho Continente.

“Estou tendo muito cuidado, nos últimos anos, de falar sobre um retorno. No momento que você fala que tem vontade, as pessoas acham que tem que ser agora. E eu já tenho 34 anos, então muita gente fala que se não voltar agora, não precisa mais”, afirmou Leiva.

O ex-volante do Tricolor mostrou animação na projeção da temporada 2021/22 na Lazio, principalmente por conta da chegada do experiente treinador Mauricio Sarri.

“Eu sempre tive vontade de voltar ao Brasil, mas agora eu estou com um novo treinador, tudo novo, aprendendo coisas novas. Então, é muito difícil planejar. Eu tenho mais um ano de contrato com a Lazio. Tenho vontade sim, mas tenho muito cuidado porque não quero criar nenhum tipo de expectativa”, pontuou Lucas Leiva.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, o volante atuou pelo profissional do Tricolor entre 2005 e 2007, se destacando em conquistas importantes, como a Série B de 2005, na épica “Batalha dos Aflitos”, além de dois títulos estaduais: 2006 e 2007. Nos Reds, o brasileiro jogou 13 temporadas seguidas antes de rumar para a Lazio, onde está desde 2017. Durante o período no futebol europeu, Leiva chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades, chegando a ser titular sob o comando de Mano Menezes.

LEIA MAIS: