Home Futebol Reforços de impacto, ‘novela Róger Guedes’ e facilitação ao Inter: as notícias do Grêmio hoje (15)

Reforços de impacto, ‘novela Róger Guedes’ e facilitação ao Inter: as notícias do Grêmio hoje (15)

Torcedores.com traz os principais destaques do Tricolor nas últimas horas

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Após a vitória frente à LDU, no jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, o Grêmio voltou suas atenções para a preparação do embate frente ao Fluminense, neste sábado (17), no Rio. E enquanto o duelo não ocorre, o extra-campo do Imortal segue agitadíssimo, com foco nos rumores do mercado da bola; confira os fatos do clube nesta sexta-feira (15).

PUBLICIDADE

Iniciando sua quarta passagem no comando do Tricolor, o técnico Luiz Felipe Scolari vem discutindo junto à diretoria a questão de reforços. Em contato com a reportagem do Torcedores.com, um dirigente gremista informou que a meta é buscar jogadores que chegariam para ser destaque.

PUBLICIDADE

“Queremos atletas de impacto. Não contrataremos para composição de grupo”, disse a fonte.

Se antes o foco era trazer um goleiro experiente, as boas apresentações do jovem Gabriel Chapecó fizeram a diretoria do Tricolor elencar outras prioridades de reforços para seu plantel. De acordo com o “GE”, o clube irá focar suas atenções em um reforço para o meio-campo e outro para o sistema ofensivo. A expectativa é que atletas de renome desembarquem na equipe nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Alvo do Grêmio para a sequência da temporada, o atacante Róger Guedes agitou os torcedores no início da semana ao revelar que estava voltando para o Brasil. Segundo informações do “TNT Sports” e da “Rádio Gaúcha”, o meia-atacante foi oferecido ao Tricolor, com as tratativas sendo iniciadas.

Contudo, além do time sulista, Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras e São Paulo se mostraram interessados na contratação do jogador de 24 anos.

E segundo o repórter César Cidade Dias, o Grêmio declinou de uma possível contratação do atacante Giuliano, e deixará caminho aberto para o atleta que rescindiu contrato com o futebol turco, acerte com o arquirrival, onde ele também já atuou e é cobiçado. O Colorado, inclusive, já efetuou uma proposta oficial ao atleta.

PUBLICIDADE

Após a liberação da Conmebol permitindo a presença de público nos estádio e deixando o cenário de decisão para os gestores dos estados e cidades dos times envolvidos na Libertadores e Sul-Americana, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre aprovou na última quarta-feira (14) um projeto que libera a presença de público nos jogos realizados na capital, com diversos protocolos a serem cumpridos. Por meio de nota, o Tricolor se pronunciou sobre o tema, e pregou “isonomia” entre os clubes, para que não gere desequilíbrio técnico ou favorecimento.