Home Esportes Olímpicos Equipe masculina de ginástica artística fica fora da final nas Olimpíadas

Equipe masculina de ginástica artística fica fora da final nas Olimpíadas

Brasil fica apenas em nono na classificatória da ginástica. Mas Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares estão na final individual por aparelhos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

A seleção masculina de ginástica artística está fora da final por equipes da Olimpíada de Tóquio 2020. Neste sábado (24), o time ficou na nona posição e não se classificou para as finais na disputa por medalha, no Centro de Ginástica Ariake. No entanto, o Brasil ainda busca pódios nas competições individuais. Arthur Zanetti, Caio Souza e Diogo Soares se classificaram.

PUBLICIDADE

CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS DAS OLIMPÍADAS DE TÓQUIO 2020

Zanetti é o que mais tem chances de medalha e de entrar na história da ginástica artística. Campeão olímpico em Londres 2012 e prata na Rio 2016, se o ginasta subir no pódio de Tóquio 2020, ele vai se tornar o primeiro atleta a realizar o feito nas argolas de forma consecutiva. Na classificatória deste sábado, Arthur Zanetti terminou na quinta posição das argolas, com nota 14.900.

PUBLICIDADE

“Cometi uns erros nas classificatórias e agora é trabalhar, buscando os detalhes para chegar à maior perfeição possível. Dá para chegar. Já estou sabendo quais são os elementos que tive maior desconto. Se ajeitar esses dois elementos e cravar a saída, chego a 15.300. São detalhes de competição. Temos tempo para ajeitar e ir para o tudo ou nada”, disse o campeão olímpico.

Caio Souza em duas finais

Já Caio Souza terá duas oportunidades de conseguir pódios na ginástica: nas finais do salto e do individual geral. No salto, ele marcou 14.700 pontos e ficou apenas 0.166 do primeiro colocado, o sul-coreano Shin Jeahwan. No individual geral, o atleta manteve a regularidade e alcançou 84.298 pontos (14° lugar). Nesta última disputa, Caio terá o companheiro Diogo Soares, que ficou com a 24ª e última vaga.

Campeão mundial da barra fixa e medalhista de bronze na Rio 2016, Arthur Nory ficou apenas na 12ª posição e não se classificou. No solo, o ginasta cometeu falhas, chegou a cair sentado após uma pirueta e está fora da disputa por sua segunda medalha.

LEIA MAIS: ARTHUR NORY RECEBE APOIO DE DIOGO SOARES: “É UM CAMPEÃO MUNDIAL!”

PUBLICIDADE

As finais do masculino na ginástica por equipes e do individual geral estão marcadas para quarta-feira (28), às 7h15 (de Brasília). Já as decisões das argolas e do salto estão previstas para 2 de agosto, a partir das 5h (horário de Brasília).