Home Futebol Mercado da bola: Flamengo define estratégia para fechar com dupla cobiçada do futebol europeu

Mercado da bola: Flamengo define estratégia para fechar com dupla cobiçada do futebol europeu

Fla tem dois jogadores na mira e sonda outros possíveis reforços em sigilo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A chegada de Renato Gaúcho mudou os ares do Flamengo. No seu início de trabalho no time da Gávea, o novo comandante emplacou três vitórias consecutivas e viu seu time balançar as redes adversárias em dez oportunidades. Nos bastidores, a diretoria rubro-negra segue se movimentando para viabilizar reforços no plantel de Portaluppi, os nomes claros de pretensão do clube carioca são Thiago Mendes e Kenedy, que são ligados ao Lyon e Chelsea, respectivamente.

PUBLICIDADE

Contudo, as tratativas não são das mais simples. A postura do Fla tem sido de total cautela para as duas possíveis contratações, sem fazer grandes loucuras para não prejudicar o quesito financeiro.

Nas duas tratativas, tanto Lyon como Chelsea querem lucrar com as vendas, mas o Fla segue persistindo em buscar um empréstimo sem custos.

PUBLICIDADE

“São jogadores que têm contrato com europeus gigantes. Temos de ter paciência, tem a pandemia, que é a maior crise sanitária do planeta. Se a gente está levando esse tempo todo é porque está sendo feito com transparência e responsabilidade”, pontuou o vice de futebol Marcos Braz.

Além da dificuldade de obter gratuidade no ato do empréstimo, o Flamengo tem esbarrado na definição dos preços fixados em caso de desejo de compra. Os europeus querem colocar algumas cláusulas de metas a serem cumpridas pelos atletas, com valores ainda altos.

Enquanto o cenário segue indefinido, o Fla utiliza o tempo como “aliado” para seguir em tratativas e ganhar mais vantagens no negócio. A medida que as duas conversas vão se postergando, o prazo de fechamento da janela, que para o Brasil vai até o dia 31 de agosto, vai se aproximando do fim.

“A gente não perdeu tempo com esses jogadores, sequer poderiam estrear ainda. São jogadores difíceis de contratar, são caríssimos, mas entendemos que podem resolver e ajudar a resolver”, concluiu Braz.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE