Home Futebol Novo reforço na mira, elogios de Renato, volante de saída, bolada por classificação e Gerson: as notícias do Flamengo hoje (22)

Novo reforço na mira, elogios de Renato, volante de saída, bolada por classificação e Gerson: as notícias do Flamengo hoje (22)

Torcedores.com traz um compilado com os principais destaques do Fla nesta quinta-feira (22)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Fazendo valer seu favoritismo, o Flamengo confirmou o seu passaporte para as quartas de final da Copa Libertadores ao golear o Defensa y Justicia pelo placar de 4 a 1 no Mané. E o dia seguinte à classificação foi bastante agitado, elencamos os principais fatos que agitaram as últimas horas do Fla.

Em entrevista ao radialista RaFla Mello, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, revelou que além da dupla Kennedy e Thiago Mendes, o clube da Gávea está mirando um outro atleta no mercado da bola. Priorizando sigilo, o dirigente optou por não revelar o nome do atleta. O VP ainda aproveitou para atualizar o cenário das tratativas com a dupla de alvos do Fla já veiculada na imprensa.

PUBLICIDADE

“O Flamengo tem três jogadores no radar, dois saíram na imprensa e um a gente ainda consegue guardar segredo. Thiago Mendes e Kenedy têm contratos com clubes europeus gigantes, e só queremos por empréstimo e não contratações (definitivas) até por conta da parte financeira que essa pandemia atravessa. Temos que ter paciência e passando a verdade”, diss ao radialista RaFla Mello.

Além de se manter vivo na busca por mais um título da Libertadores, a classificação frente ao Defensa y Justicia rendeu cifras milionárias ao time de Gávea. Pelo avanço às quartas, os cariocas irão embolsar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7,8 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

Cria da base do Flamengo, mas com pouca rodagem na equipe principal nos últimos meses, o volante Ronaldo foi oficializado nesta quinta-feira (22) como nova contratação do Shimizu S-Pulse, do Japão. O jogador tinha vínculo com o Fla até o último dia 30 de junho, e não teve contrato renovado. No cenário nacional, Fluminense e Cruzeiro chegaram a manifestar interesse no jogador, mas ele acabou fechando com o Shimizu S-Pulse até 2023.

Além de tecer elogios aos atletas e destacar o seu início de trabalho de recuperação de alguns integrantes do plantel rubro-negro, o técnico Renato Gaúcho aproveitou para elogiar a postura da Conmebol na viabilização da volta ao público. O embate no Mané Garrincha foi o primeiro da Libertadores 2021 com a presença do torcedor, algo comemorado por Portaluppi.

“Eu sou a favor da volta da torcida. É lógico que somos inteligentes e há pessoas que pensam. A Conmebol está de parabéns, porque alguém tem que começar. E temos que ter segurança com os protocolos. É importante a volta do público desde que seja com segurança. Não estamos livres da pandemia”, disse Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O volante Gerson deixou o Flamengo há pouco tempo e deu provas que não esquecerá o rubro-negro tão cedo. Em post publicado, a namorada do atleta, Greice, contou que ele assistiu o jogo da Libertadores mesmo com o fuso horário europeu, e comemorou muito a classificação.

“O homem ama mais o Flamengo do que a mim. Teve batida no peito pela vitória e os caralho. 04:54 manhã (horário de França)”, contou Greice em sua conta no Twitter.

PUBLICIDADE

O atacante Gabigol protagonizou uma cena insólita e que arrancou risos e brincadeiras nas redes sociais durante o embate frente ao Defensa y Justicia. Após reclamar de uma penalidade não marcada, o camisa 9 do Fla provocou o adversário argentino, falando uma frase de baixo calão para os hermanos e mandou beijos para o atleta do Defensa. O gesto do artilheiro acabou culminando em um cartão amarelo.

Na discussão com o hermano, Gabigol entoou um  “La concha de tu madre”, expressão de baixíssimo calão, tido como peso do palavrão “filho da p…”, utilizado em solo nacional, e já utilizada por Messi em algumas situações. Para o craque do Barcelona, a frase, no entanto, não traz boas recordações, foi punido por 4 jogos pela Fifa.