Home Extracampo Flamengo tem desempenho recorde no dia da apresentação de Renato Gaúcho

Flamengo tem desempenho recorde no dia da apresentação de Renato Gaúcho

Flamengo chegou a quase 5 milhões de interações no Instagram na segunda-feira (12), dia em que apresentou seu novo treinador oficialmente

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo vem se destacando também nas redes sociais. Com a ausência das torcidas dos estádios, o ‘mundo virtual’ está sendo a forma dos clubes interagirem com seus torcedores. E o Rubro-negro também tem um desempenho que impressiona nesse sentido. Conforme estudo do portal MKTEsportivo, a equipe carioca mais uma vez terminou na liderança de interações da sua torcida, dessa vez entre os dias 7 de julho até 13 de julho. A maior diferença aconteceu no Instagram, com um total de 12,35 milhões.

PUBLICIDADE

Mas o que mais impressiona é que só a apresentação de Renato Gaúcho representou quase 40% desse valor. Na última segunda-feira (13), o clube teve 4,88 milhões de interações em seu Instagram oficial. Em um dia, o Flamengo superou o que todos os clubes, exceto o São Paulo, tiveram somando o período inteiro do estudo.

PUBLICIDADE

Mais informações do Flamengo

O estudo mostra que com exceção do Facebook, o Flamengo tem um desempenho muito superior aos demais clubes brasileiros. Nessa rede social a equipe viu o São Paulo bem próximo. Já nas demais a diferença é maior que o dobro do próprio Tricolor, que conseguiu ter um bom desempenho na última semana, mas segue atrás da equipe carioca.

LEIA MAIS:

Sormani aponta zagueiro que o Flamengo deveria ter contratado no lugar de Gustavo Henrique: “Barato saiu caro”

Mercado da Bola: Após série de propostas, Flamengo define preço para venda de Rodrigo Muniz