Home Futebol Jô iguala Sócrates em gols pelo Corinthians no Brasileirão

Jô iguala Sócrates em gols pelo Corinthians no Brasileirão

Com o gol da vitória contra a Chapecoense, Jô igualou Sócrates como o segundo maior artilheiro do Corinthians na disputa do Brasileirão

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

A fase de Jô mudou da água para o vinho. Em poucas semanas, o centroavante se livrou das polêmicas com chuteira verde e madrugadas na rua, para gols e recordes quebrados no Corinthians.

PUBLICIDADE

O camisa 77 já havia se transformado no maior artilheiro do clube no século, o maior artilheiro da Neo Química Arena ao lado de Romero, e nesta quinta(8), se tornou o 2º maior artilheiro do Timão na história do Brasileirão. Jô igualou nada mais nada menos do que Dr. Sócrates. Ambos fizeram 41 gols na disputa do campeonato nacional. O líder desse ranking é Marcelinho Carioca com 52 gols marcados.

Confira os maiores artilheiros do Corinthians na história do Brasileirão:

1º Marcelinho Carioca – 52 gols
2º Sócrates – 41 gols
      – 41 gols
4º Rivelino – 40 gols
5º Geraldão – 35 gols
6º Neto – 32 gols
7º Luizão – 29 gols
8º Gil – 29 gols
9º Jadson –  27 gols
     Casagrande – 27 gols
10º Tevez – 25 gols
       Viola – 25 gols

PUBLICIDADE

Depois da vitória por 1×0 em cima da Chapecoense, o Corinthians volta à campo no próximo domingo(11), em jogo da 11ª rodada do Brasileirão. O adversário será o Fortaleza, no Castelão.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Negociação por ‘medalhões’, retorno de atacante e nova empresa de compliance: veja as notícias do Corinthians nesta quinta(8)

Mercado da bola: Corinthians anuncia saída da atacante Giovanna Crivelari

Brasileirão tem novo líder e mudança no Z4 após a 10ª rodada; veja classificação atualizada