Figura importante na conquista do pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo de 2002, que inclusive completou 19 anos na última quarta-feira (30), o ex-zagueiro Lúcio passou um ano sabático distante do futebol. Em entrevista ao portal UOL Esporte, o “Xerifão” que se aposentou das quatro linhas no ano passado, manifestou desejo de retornar a trabalhar com o que ama, mas agora em uma nova função.
Curtindo a família nos últimos meses, Lúcio tem vivido um cenário totalmente contrastante com a época que atuava como zagueiro. Sem toda a agenda puxada de jogador de futebol, agora ele foca da criação dos filhos e tem realizado investimentos na capital federal. Apesar disso, o regresso ao mundo do esporte está nos planos do pentacampeão, que após a pandemia promete retornar ao futebol, mas a função ainda é um mistério.
“Depois que parei de jogar futebol, houve um distanciamento. Tem o motivo óbvio da pandemia e ficou inviável de viajar e fazer algum tipo de curso, de estágio. Então, agora fico mais em casa, com a família, e tenho os nossos investimentos e coisas para cuidar. Minha atenção maior é essa”, afirmou Lúcio.
Com 43 anos, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira revelou que ainda definirá o melhor momento e função para contribuir e utilizar toda a sua experiência adquirida ao longo de tantos anos atuando pelo futebol internacional e pelo escrete canarinho.
“Eu pretendo, num futuro breve, voltar, não é o foco principal e objetivo de vida agora, mas pela experiência e o que já passamos e vivemos no futebol brasileiro, Europa, mundo, temos este desejo. Não sei se vai acontecer, mas o desejo existe”, finalizou Lúcio.
Lúcio, Córdoba e Brehme: 3 gols de zagueiros que decidiram títulos de seleções

