Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Atacante frustra o Internacional e deve fechar com outro clube da Série A

Mercado da Bola: Atacante frustra o Internacional e deve fechar com outro clube da Série A

Jogador pode voltar ao Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Erick, que era alvo do Internacional no Mercado da Bola e se destacou no Náutico, pode fechar com outro clube da Série A. Segundo informação do Diário do Nordeste, o Ceará encaminhou a contração em definitivo do atleta junto ao Braga, de Portugal, que detém os direitos econômicos do jogador.

PUBLICIDADE

Erick ganhou destaque em duas passagens pelo Náutico, mas voltou ao Braga após o fim do empréstimo ao clube pernambucano no fim de junho. Além do Internacional, a Chapecoense também entrou em contato com o clube europeu para fechar com o atleta em novo empréstimo.

O Ceará, porém, quer fechar para ter os direitos econômicos de Erick e já teria acordado as bases salariais com o atleta. Resta apenas o Braga aceitar o valor proposta e liberar o atacante para reforçar o Vozão.

PUBLICIDADE

Erick

O atacante de 23 anos inicou sua carreira nas divisões de base do Santos, mas logo foi para o próprio Nautico, ainda no sub-17. O jogador passou ainda pela base do Cruzeiro, mas retornou ao Timbu para estrear como profissional em 2016. Após se destacar, assinou com o Braga em 2017 e atuou pelo time B. Voltou ao Brasil para defender o Náutico em 2018 e 2019, mas saiu para ser emprestado ao Gil Vicente, de Portugal. Retornou ao Náutico, dessa vez por empréstimo, em 2020, e se destacou mais uma vez.

Leia mais:
Mercado da Bola: Atacante ex-São Paulo é anunciado por time da Série C

Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

PUBLICIDADE

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?