Home Futebol Mercado da Bola: Clube indica destino de joia, alvo de gigantes da Série A

Mercado da Bola: Clube indica destino de joia, alvo de gigantes da Série A

Com apenas 18 anos, Lacava é uma das grandes promessa da Venezuela; meia aguarda definição no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de de Matías Lacava deverá ser definido nas próximas semanas. Aos 18 anos, o meia-atacante é um dos nomes que mais geram repercussão no mercado da bola. Apontado como uma das principais joias do futebol venezuelano, passou a ser alvo de clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

Daniel Bonetti, presidente do Puerto Cabello, que é dono dos direitos de Lacava, revela ter negociações avançadas com duas equipes do Brasil. Segundo o mandatário, Santos e Internacional apresentaram proposta oficial para levar o jogador.

“Estamos em negociações com vários clubes. Como já se sabe o Santos, o Internacional de Porto Alegre e outros mais. Com esses dois clubes (Santos e Internacional) está tudo muito adiantado. Ambos fizeram propostas”, disse Bonetti em entrevista à Gazeta Esportiva.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG confirma oferta e venda pode acontecer

Lacava é destaque na Venezuela desde o ano passado, quando passou a figurar no time principal. Na temporada passada, terminou com sete gols marcados em 15 jogos realizados. Inicialmente, o meia despertou interesse do Cruzeiro, rival do Galo. Posteriormente, o próprio Atlético também passou a querer contar com a promessa.

Em contato recente com Victor Moreira, do Alterosa Esporte, Lacava falou da sua vontade em disputar o Campeonato Brasileiro.

“Sempre quis jogar no Campeonato Brasileiro. Me parece que é um dos mais competitivos do mundo e seria muito bom ir para o país de Pelé, Ronaldinho e do Neymar. Com certeza seria muito importante para minha carreira. Não sei muito sobre negociação. Clube cuida disso. Mas eu gostaria muito de jogar no Brasil”.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Galo prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer