Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Cuca dá ok e Atlético-MG fecha com zagueiro

Depois de optar pela não permanência de Bueno, Atlético age rápido no mercado da bola e oficializa retorno de Nathan

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético

O Atlético-MG oficializou nesta sexta-feira um reforço caseiro para a defesa. Trata-se de Nathan Silva, que pertence ao Galo e estava emprestado ao Atlético-GO, onde era um dos grandes destaques neste início de Campeonato Brasileiro.

Aos 24 anos, Nathan contou com a aprovação de Cuca para fazer parte do elenco alvinegro. Com a saída de Bueno e a possibilidade de perder alguém para o exterior, a comissão técnica entendia a necessidade de adicionar uma opção para o setor.

Veja também: Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A

Revelado na base do Atlético, Nathan chegou ao clube em 2011 e foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e Sub-20, ambos como capitão. Como profissional, atuou no Coritiba e na Ponte Preta. O novo contrato com o Galo, até 31/12/23, já está publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Antes de optar por Nathan, o Atlético avaliou outros jogadores no mercado da bola. Um deles foi Jemerson, que estava de saída do Corinthians. A pedida salarial, cerca de 700 mil reais, brecou qualquer chance de negociação. Ele, inclusive, teria em mãos uma oferta da Europa.

As melhores notícias de esportes, direto para você

    

 

Mercado da Bola Atlético

Hoje, Cuca ainda não pode contar com Junior Alonso, que está disputando a Copa América pela Seleção do Paraguai. Réver, Gabriel e Igor Rabello são os demais atletas. Este último é alvo constante do exterior e há chances de ser negociado.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos

Mercado: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer