Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos

Revelado pelo São Paulo, Calebe agora é jogador do Atlético em definitivo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A diretoria do Atlético-MG confirmou mais um ‘reforço’ para os próximos anos. Após boa avaliação interna da comissão técnica, o clube decidiu realizar a compra definitiva do meia Calebe, 21 anos, e que estava emprestado pelo São Paulo.

PUBLICIDADE

O jogador que até então tinha contrato de empréstimo junto ao São Paulo, assina agora com o Atlético um novo vínculo válido até 2024. O registro, inclusive, já foi concretizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Vale lembrar que o alvinegro já havia exercido o direito de compra de Calebe. Na ocasião, o Galo adquiriu 70% dos direitos econômicos em março, por R$ 400 mil. A extensão do vínculo, porém, só foi publicada agora, um dia antes do fim do contrato de empréstimo, que ia até o fim do mês.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer

Desde 2019 no clube mineiro, Calebe chamou a atenção de muitos durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, do ano seguinte. Após o torneio, foi chamado para fazer parte da equipe de transição. Mais tarde, foi promovido ao time principal comandado, na ocasião, por Jorge Sampaoli.

Ao todo, o meia soma 19 partidas com o time principal do Atlético e um gol marcado.

LEIA MAIS: