Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG negocia vinda de zagueiro e define nome

Mercado da Bola: Atlético-MG negocia vinda de zagueiro e define nome

Ciente de possíveis saídas, Atlético mapeia substitutos no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A direção do Atlético-MG espera nos próximos dias acertar a chegada de um zagueiro. Com a possível saída de Bueno, que será devolvido ao futebol japonês, o Galo age no mercado da bola para reforçar o setor. Segundo informações do ge.com, trata-se de Nathan, que está no Atlético-GO.

PUBLICIDADE

Aos 24 anos, Nathan pertence ao Atlético-MG e está emprestado ao time goiano até o final deste ano. No momento, ele é um dos principais jogadores da equipe comandada por Eduardo Barroca. O Galo, porém, tenta antecipar o retorno do zagueiro.

Mercado da Bola Atlético

PUBLICIDADE

Nathan é cria da base atleticana, mas nunca conseguiu se firmar no time principal. Desde então, passou a ser cedido para outros clubes para ganhar rodagem. Caso os mineiros consigam convencer os goianos, Cuca receberia uma opção para o lugar de Bueno. O vínculo do jogador terminará hoje e, ao que tudo indica ele não permanecerá para a sequência da temporada. Assim, o treinador teria à disposição Igor Rabello, Réver, Gabriel, Micael (base) e Junior Alonso.

Veja também: Mercado da Bola: Alvo do Atlético-MG, Jemerson recebe oferta de outro clube

Igor Rabello, porém, não tem presença garantida no Atlético, já que seu nome é alvo constante de sondagens de equipes do exterior. Recentemente, o próprio presidente alvinegro, Sérgio Coelho, admitiu que o atleta pode ser vendido nesta janela.

Com problemas financeiros, o Galo se vê na necessidade de realizar vendas. “Sou muito cobrado para que realizemos vendas. As receitas caíram demais e temos compromissos a serem cumpridos”, disse Rodrigo Caetano, diretor de futebol.

– Muito se fala e pouco se formaliza, tá? As receitas caíram demais, e temos compromissos a serem cumpridos. Esta é a filosofia atual do clube. Então, até o presente o momento, eu afirmo: não negamos nenhuma proposta, porque não tivemos nenhuma – completou o dirigente.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: