Home Futebol Atlético-MG admite pressão por vendas; veja quem pode sair no mercado da bola

Atlético-MG admite pressão por vendas; veja quem pode sair no mercado da bola

Mercado da Bola de julho promete ser aquecido; com dificuldades financeiras, Atlético pode perder peças importantes

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O torcedor do Atlético-MG não parece satisfeito com o elenco atual e questiona sempre a possibilidade de novas contratações. Por outro lado, o clube entende ter um plantel capaz de brigar por títulos e enfatiza sempre as dificuldades financeiras que impendem novos investimentos no futebol.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, Rodrigo Caetano falou exatamente sobre este tema. Ao mesmo tempo que inúmeros nomes são vinculados ao Atlético, ele trata logo de brecar especulações do mercado da bola. O diretor, inclusive, admite que é pressionado por vendas, já que a pandemia fez com que as receitas caíssem drasticamente.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos

“Sou muito cobrado para que realizemos vendas. As receitas caíram demais e temos compromissos a serem cumpridos. As receitas caíram demais, e temos compromissos a serem cumpridos. Esta é a filosofia atual do clube. Então, até o presente o momento, eu afirmo: não negamos nenhuma proposta, porque não tivemos nenhuma”, disse.

PUBLICIDADE

“Eu adoraria seguir contratando, reforçando o elenco, mas a realidade do Galo não é essa. Se por ventura tivermos a perda de alguém, bom, é nosso trabalho tentar reposição. Mas eu não vou ficar aqui prometendo contratação em um momento bastante delicado financeiro que o clube atravessa”, completou Caetano.

Jogadores que podem deixar o Atlético-MG no mercado da bola

Diante da resposta de Caetano, o Torcedores.com separou alguns nomes que despertam olhares do exterior e que podem aliviar os cofres atleticanos.

Igor Rabello – titular absoluto com Cuca, o zagueiro parece estar em sua melhor fase desde que chegou ao Galo. Recentemente, o presidente Sérgio Coelho disse que o defensor poderá ser vendido, uma vez que está muito valorizado no mercado.

Guga – presente em muitas convocações da seleção olímpica, Guga por muito pouco não chegou a ser negociado com o futebol russo. O Atlético também vê no lateral um ativo importante.

PUBLICIDADE

Guilherme Arana – agora atleta definitivo do Galo, Arana estará nos Jogos Olímpicos e tende a ser monitorado por outros clubes. Com a camisa alvinegra, seu futebol voltou ao nível dos tempos de Corinthians. Será que ele retorna de Tóquio ainda como jogador do Atlético?

Eduardo Vargas – alvo constante de sondagens do futebol árabe. O clube torce por seu sucesso na Copa América, o que poderia facilitar uma oferta de fora.

Savarino – o venezuelano estaria na mira de equipes da Espanha. Recentemente, a mídia espanhola noticiou que Málaga, Granada e Villarreal seriam os interessados.

Hulk – O Besiktas, da Turquia, pode fazer uma investida para contratar o atacante Hulk, do Atlético-MG. O clube turco, atual campeão nacional, colocou o jogador alvinegro em sua pauta de reforços para a próxima temporada segundo o jornal Fanatik, de Istambul.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer