Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de ex-meia do Inter

Atlético mantém perfil agressivo no mercado da bola da categoria de base

Eder Bahúte
Jornalista e assessor de imprensa.

Crédito: Divulgacao/Atlético-MG

A diretoria do Atlético segue fazendo investimentos em sua categoria de base. De olho no futuro, o clube mineiro não mede esforços na captação de jovens com potencial de evolução e que possam crescer usufruindo de uma estrutura de excelência oferecida pelos mineiros.

A bola da vez é Felipe Prado, 15 anos, volante ex-Internacional e que foi contratado para integrar o Sub-16 do Atlético. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Paulo Campos. O registro da nova aquisição do Galo, no mercado da bola, já consta no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

Há algumas semanas, Felipe desembarcou na capital mineira, realizou exames e deu início a nova trajetória na carreira. Na Cidade do Galo, em Vespasiano, conheceu os novos companheiros e treina de olho nas próximas competições da categoria. Ele já está à disposição.

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contrato com meia por três anos

– Feliz demais pelo novo desafio. Primeiramente agradecer a Deus por cuidar sempre de mim e dos meus caminhos, e depois agradecer ao Atlético por me dar a oportunidade de vestir essa Camisa Gigante. Agradecer também a minha família e aos meus empresários por me apoiar sempre. “Os Teus sonhos são maiores do que os meus, os Teus caminhos bem mais altos que os meus”, escreveu nas redes sociais.

Atacante de saída

A passagem de Joantony Carmona pelo Atlético-MG chegou ao fim. Nesta semana, o jogador de 20 anos se despediu dos companheiros de Galo e já possui um acerto com outro clube brasileiro que também disputa a Série A.

O destino de Carmona é o Athletico Paranaense. Ele, inclusive, já treina no CT do Caju e agora fica no aguardo da sua regularização para defender as cores do Furacão. A princípio, ele será emprestado ao time paranaense até o final de dezembro, com uma opção de compra já estabelecida.

Para a continuidade do jogador, o Atlético precisaria pagar cerca 150 mil dólares (R$ 741,7 mil na cotação atual) pela formação do jogador venezuelano. Com a negativa, ele se transferiu.

– O Carmona nunca foi jogador do Galo. Ele veio por empréstimo com opção de compra. Como mudou a relação dele com o clube venezuelano, se o Galo registrasse, teríamos q pagar um valor. Foi por isso que não ficou”, disse Rodrigo Caetano.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

Mercado da Bola: Atlético-MG prevê oferta por atacante e venda pode ocorrer