Home Futebol Mercado da Bola: Dirigente do São Paulo abre o jogo sobre Benedetto

Mercado da Bola: Dirigente do São Paulo abre o jogo sobre Benedetto

São Paulo iniciou contatos com Olympique por Benedetto; clube mantém desejo por um ‘9’ no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O São Paulo segue na busca por um centroavante no mercado da bola. Com Pablo e Vitor Bueno em baixa, além de Eder no departamento médico, o clube vê a necessidade de investir em um homem de área que resolva de vez o problema crônico no setor.

PUBLICIDADE

Além de Calleri, sonho do torcedor são-paulino, o Tricolor mira também a contratação de Darío Benedetto, que está sem espaço no Olympique de Marselha. Segundo o Goal, os clubes discutiram nos últimos dias a possibilidade de um acordo entre as partes. Porém, pelos lados do Morumbi o negócio é visto com pessimismo.

Veja também: Mercado da Bola: São Paulo fecha a contratação de atacante

Benedetto foi comprado junto ao Boca por 18 milhões de dólares e possui contrato até 2023. Ao jornalista Jorge Nicola, um dirigente importante do departamento de futebol do São Paulo foi curto ao falar sobre o tema. “Esquece, sem chances”, disse.

PUBLICIDADE

Apesar de Benedetto pouco aproveitado, o Olympique não quer abrir mão de recuperar o investimento feito. O São Paulo, com dificuldades financeiras, não teria condições de bancar a vinda do atacante. Os salários de “nível europeu” estão longe da realidade do Tricolor.

Dia D por Calleri

O São Paulo aguarda hoje uma resposta do Deportivo Maldonado sobre a segunda proposta enviada. O clube uruguaio, que detém os direitos do atleta, recusou a primeira investida. A princípio, a ideia é manter Calleri no exterior. Por outro lado, o jogador teria dado ok para voltar ao São Paulo.

Caso não receba um parecer nesta quinta-feira, o Tricolor pode acabar desistindo e partir para um plano B.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Áudio revela ida Roger Guedes para clube da Série A; presidente nega