Mercado da Bola: Meia ex-Vasco pode parar em clube da Série C

Jogador foi campeão da terceira divisão no ano passado

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Paulo Fernandes/Vasco

Com passagens pelo Vasco da Gama e pelo Bahia, o meia argentino Emanuel Biancucchi, que é primo de Lionel Messi, pode estar de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C, competição que conquistou na última temporada com a camisa do Vila Nova. Sem clube desde que deixou o time goiano, o atleta está no alvo do Paysandu, segundo publicou a repórter Mayara Almeida, da rádio CBN.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O atleta disputou 28 jogos na Série C do ano passado, mas não renovou com o Vila Nova, clube pelo qual marcou quatro gols, e não joga desde então.

Emanuel Biancucchi

O meia de 32 anos começou no futebol no Newell’s Old Boys, mas não jogou profissionalmente e saiu para o Munique 1860, onde estreou no time principal em 2009. Após não conseguir sequência, foi para o Independiente, do Paraguai, em 2011. Conseguiu destaque e foi para o Olímpia em 2013. Sua primeira passagem pelo Brasil foi em 2014, quando assinou com o Bahia, tendo disputado 30 jogos e feito dois gols. Chamou a atenção do Vasco e fechou com o clube carioca em 2015. Após só dez jogos pelo Cruz-Maltino, passou pelo Ceará, mas deixou o Brasil para rodar pela América do Sul. Defendeu Rubio Ñú, do Paraguai, General Díaz, do Paraguai, Melgar, do Peru, e Newell’s Old Boys, onde sequer atuou, antes de chegar ao Vila Nova em 2020.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras