Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Meia ex-Vasco pode parar em clube da Série C

Mercado da Bola: Meia ex-Vasco pode parar em clube da Série C

Jogador foi campeão da terceira divisão no ano passado

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Com passagens pelo Vasco da Gama e pelo Bahia, o meia argentino Emanuel Biancucchi, que é primo de Lionel Messi, pode estar de volta ao Campeonato Brasileiro da Série C, competição que conquistou na última temporada com a camisa do Vila Nova. Sem clube desde que deixou o time goiano, o atleta está no alvo do Paysandu, segundo publicou a repórter Mayara Almeida, da rádio CBN.

PUBLICIDADE

O atleta disputou 28 jogos na Série C do ano passado, mas não renovou com o Vila Nova, clube pelo qual marcou quatro gols, e não joga desde então.

Emanuel Biancucchi

PUBLICIDADE

O meia de 32 anos começou no futebol no Newell’s Old Boys, mas não jogou profissionalmente e saiu para o Munique 1860, onde estreou no time principal em 2009. Após não conseguir sequência, foi para o Independiente, do Paraguai, em 2011. Conseguiu destaque e foi para o Olímpia em 2013. Sua primeira passagem pelo Brasil foi em 2014, quando assinou com o Bahia, tendo disputado 30 jogos e feito dois gols. Chamou a atenção do Vasco e fechou com o clube carioca em 2015. Após só dez jogos pelo Cruz-Maltino, passou pelo Ceará, mas deixou o Brasil para rodar pela América do Sul. Defendeu Rubio Ñú, do Paraguai, General Díaz, do Paraguai, Melgar, do Peru, e Newell’s Old Boys, onde sequer atuou, antes de chegar ao Vila Nova em 2020.

Leia mais:
Mercado da Bola: 6 jogadores que passaram pelo Vasco e estão livres

Mercado da Bola: 8 jogadores que passaram pelo Flamengo e estão livres

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE