Mercado da Bola: Meia que deixou o Vasco é apresentado por clube europeu

Jogador teve contrato rescindido com o clube carioca

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Ribeiro/Vasco

O meia Carlinhos, que teve seu contrato rescindido com o Vasco da Gama nas últimas semanas, foi anunciado como o novo reforço do Portimonense, de Portugal, para a disputa da temporada. O atleta tem experiência no futebol europeu e passou por outros dois clubes portugueses.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O contrato de Carlinhos com o Portimonense é válido por três temporadas. O jogador disputou 42 jogos pelo Vasco em nove meses, mas rescindiu o contrato, que iria até o fim de 2022, após perder espaço com o técnico Marcelo Cabo.

O Portimonense havia procurado o atleta em julho de 2020 e em dezembro do mesmo ano, mas o então executivo do Vasco, André Mazzuco, não liberou o atleta, segundo publicou o Globoesporte.com.

Reprodução

Carlinhos

O meia de 27 anos foi revelado pelo Desportivo Brasil, do interior de São Paulo, mas saiu para a base do Bayer Leverkusen em 2012. Estreou no time profissional com três jogos, mas logo foi emprestado ao Jahn Regensburg, da Alemanha. Voltou ao Brasil em 2013 para fechar com o Internacional, mas não teve chances no profissional. Passou ainda pelo Red Bull Brasil antes de voltar à Europa em 2015. Passou pelo futebol suíço, onde defendeu o Aarau e o Thun. Em 2016 assinou com o Estoril, de Portugal. Ficou uma temporada e saiu para o Standard Liège, da Bélgica. Voltou ao Brasil em 2019 para defender o Guarani, mas logo saiu para o Vitória de Setúbal, de Portugal. Retornou ao Brasil em 2020 para defender o Vasco, mas rescindiu em 2021.

Leia mais:
Ex-Real Madrid, zagueiro divulga carta e anuncia aposentadoria: “me sentiria enganando aos clubes”

Mercado da Bola: Reunião decisiva pode encaminhar chegada de Thiago Mendes ao Flamengo

Mercado da Bola: Atacante frustra o Internacional e deve fechar com outro clube da Série A

Mercado da Bola: Atacante ex-São Paulo é anunciado por time da Série C