Home Futebol Mercado da bola: por que o Flamengo segue com Rogério Ceni mesmo com Renato Gaúcho em sua sombra

Mercado da bola: por que o Flamengo segue com Rogério Ceni mesmo com Renato Gaúcho em sua sombra

Clube carioca manteve o treinador Rogério Ceni após a derrota para o Atlético-MG

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

Como noticiamos, Rogério Ceni está “fritando” no cargo de treinador da equipe do Flamengo. Apesar disso, nesta quarta-feira (7), após a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, a diretoria avaliou e manteve o técnico.

Apesar da grande pressão pela demissão do treinador por parte da torcida rubro-negra, principalmente nas redes sociais, o clube segue com Rogério Ceni por causa da situação financeira atual do clube. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, em publicação feita em seu blog no portal Uol Esporte, pesam o fato financeiro. No entanto, ele afirma que a decisão não é tanto pela indenização em caso de demissão da comissão técnica, mas também pelo fato de ser complicado encontrar um substituto.

O comentarista ainda destaca que Renato Gaúcho, um sonho antigo do clube, é o principal nome especulado por parte da torcida, mas que ele era um dos treinadores mais bem pagos do Brasil até deixar o comando do Grêmio em abril deste ano.

PUBLICIDADE

“Se a diretoria mantém o treinador, fica a pergunta: por que não se manifesta e explica, publicamente, à torcida, que o clube tem dificuldades para contratar e dinheiro curto? O silêncio dos dirigentes soa como falta de respaldo, o que, sem resultados e vivendo crise de fora para dentro, torna o trabalho mais do que difícil e uma reação algo como a ‘missão impossível'” diz o jornalista em sua publicação.

Após o jogo contra o Galo, o Flamengo já tem data para voltar a campo. O jogo será no domingo (11), às 18:15 (de Brasília), contra a Chapecoense, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube ocupa a 11º posição na tabela da competição, com 12 pontos ganhos até o momento.

LEIA MAIS: