Mercado da Bola: Santos avança e pode fechar a saída de meia

Com Fernando Diniz, jovem meio-campista é pouco utilizado e destino já teria sido definido no mercado da bola

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgacao/Santos

A diretoria do Santos deve nos próximos dias acertar a saída de Lucas Lourenço. Segundo informações da Gazeta Esportiva, o meia de 20 anos pode ter como futuro o Londrina, onde seria emprestado até o término da Série B do Campeonato Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ainda de acordo com a publicação, a negociação teria avançado nos últimos dias e o martelo pode ser batido ainda nesta semana. Diferentemente com Cuca, na temporada passada, quando foi acionado em muitas ocasiões, com Diniz o jovem perdeu espaço.

Desde então, Lucas Lourenço tem reforçado o Sub-23 do Peixe na disputa do Campeonato Brasileiro. No profissional do Santos, o garoto acumula 34 partidas e possui contrato até 31 de dezembro de 2024. A tendência é que outros também possam ser emprestados para ganhar rodagem.

Mercado da Bola

Kaio Jorge no Milan

Outro que pode deixar o Santos, mas em um cenário bastante diferente é Kaio Jorge. A Gazzetta Dello Sport, principal jornal de esportes da Itália, publicou nesta segunda que o atacante deu ‘ok’ para a proposta do Milan e deve reforçar a equipe a partir da próxima temporada europeia, que começa em agosto.

A equipe italiana estaria buscando um acordo com o Peixe, para ter o jovem já no início dos trabalhos do time. Caso não seja possível, irá aguardar Kaio Jorge a partir de janeiro.

“É sabida a vontade do jogador de ir para a Europa nessa janela. É uma vontade da família. Se chegar proposta interessante para o jogador, eles não querem nos deixar a ver navios“, declarou Andrés Rueda, presidente do Santos, ao canal “Aqui se fala de Santos”.

LEIA MAIS: