Mercado da Bola: Thaciano se despede do elenco do Bahia e vai para a Europa após ser vendido pelo Grêmio

Atleta já não deve atuar mais pelo Tricolor baiano

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

O volante Thaciano, que pertence ao Grêmio, foi vendido ao futebol europeu. O atleta está emprestado ao Bahia e, segundo o site O Gol, já se despediu de seus companheiros e não deve mais atuar com a camisa do Tricolor baiano. Thaciano é um dos principais jogadores do Bahia na temporada 2021 do futebol brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

A informação inicial sobre a venda de Thaciano pelo Grêmio para um clube turco foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal do Youtube. O clube gaúcho deu o direito ao Bahia de tentar cobrir a proposta, mas os valores eram elevados e o volante vai mesmo jogador na Europa pela primeira vez.

O Grêmio não divulgou os valores da venda de Thaciano, sequer o novo clube do atleta. Como taxa de vitrine, o Bahia lucrará 10% no valor da venda.

Thaciano

O volante de 26 anos foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, em 2013, mas se destacou pelo clube em 2014 e foi contratado pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Em 2016 fechou com o Santos para defender o time de aspirantes. Voltou ao Boa Esporte em 2017 e se destacou no clube mais uma vez, chamando a atenção do Grêmio. Fechou com o Tricolor gaúcho em 2018 e conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho. Deixou o clube em 2021 para acertar com o Bahia, por empréstimo, e vinha se destacando. Disputou 26 jogos e marcou cinco gols pelo clube.

Leia mais:
Ex-Flamengo relembra protesto com bomba no CT do clube em ano de título brasileiro; veja a história

Renato Augusto, em negociação com o Corinthians, não tem mais problemas da lesão que o atrapalharam na carreira

Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho

Mercado da Bola: Flamengo planeja novas contratações além de Kenedy e Thiago Mendes