Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Thaciano se despede do elenco do Bahia e vai para a Europa após ser vendido pelo Grêmio

Mercado da Bola: Thaciano se despede do elenco do Bahia e vai para a Europa após ser vendido pelo Grêmio

Atleta já não deve atuar mais pelo Tricolor baiano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O volante Thaciano, que pertence ao Grêmio, foi vendido ao futebol europeu. O atleta está emprestado ao Bahia e, segundo o site O Gol, já se despediu de seus companheiros e não deve mais atuar com a camisa do Tricolor baiano. Thaciano é um dos principais jogadores do Bahia na temporada 2021 do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A informação inicial sobre a venda de Thaciano pelo Grêmio para um clube turco foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola em seu canal do Youtube. O clube gaúcho deu o direito ao Bahia de tentar cobrir a proposta, mas os valores eram elevados e o volante vai mesmo jogador na Europa pela primeira vez.

O Grêmio não divulgou os valores da venda de Thaciano, sequer o novo clube do atleta. Como taxa de vitrine, o Bahia lucrará 10% no valor da venda.

PUBLICIDADE

Thaciano

O volante de 26 anos foi revelado pelo Porto, de Pernambuco, em 2013, mas se destacou pelo clube em 2014 e foi contratado pelo Boa Esporte, de Minas Gerais. Em 2016 fechou com o Santos para defender o time de aspirantes. Voltou ao Boa Esporte em 2017 e se destacou no clube mais uma vez, chamando a atenção do Grêmio. Fechou com o Tricolor gaúcho em 2018 e conquistou quatro títulos do Campeonato Gaúcho. Deixou o clube em 2021 para acertar com o Bahia, por empréstimo, e vinha se destacando. Disputou 26 jogos e marcou cinco gols pelo clube.

Leia mais:
Ex-Flamengo relembra protesto com bomba no CT do clube em ano de título brasileiro; veja a história

Renato Augusto, em negociação com o Corinthians, não tem mais problemas da lesão que o atrapalharam na carreira

PUBLICIDADE

Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho

Mercado da Bola: Flamengo planeja novas contratações além de Kenedy e Thiago Mendes