Home Futebol Mercado da Bola: Volante deixa o Vasco e fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Volante deixa o Vasco e fecha com clube da Série A

Jogador deve se apresentar ao novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

O Vasco da Gama liberou o jovem volante Vinicius Gabriel, de 18 anos, para o América-MG, que está na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogador está livre para assinar contrato. O anúncio deve ser feito após Vinicius desembarcar em Belo Horizonte, segundo publicou o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.

O Vasco acordou com o América-MG que ficará com 30% dos direitos econômicos do volante, sendo que 60% serão do Coelho e os outros 10% pertencem ao Bangu, clube que o atleta tem passagem. Vinicius Gabriel chega inicialmente para o sub-20 do América-MG, mas o plano é utilizá-lo no profissional em poucos meses.

Vinicius Gabriel

PUBLICIDADE

O jovem volante de 18 anos chegou ao Vasco para integrar o sub-17 após passagem pelo Bangu. Conquistou o Campeonato Carioca da categoria pelo Cruz-Maltino e disputou 14 jogos em seu primeiro ano. Chegou ao sub-20 e disputou espaço entre os titulares. Esperava ganhar vaga no elenco principal do clube, mas aceitou a proposta para assinar com o América-MG.

Leia mais:
Mercado da Bola: Volante do Flamengo consegue liberação e fecha com clube do exterior

Joia preterida por Ceni no Flamengo é cortada por Renato de jogo da Libertadores

De fuga e insegurança a destaque e titularidade: como Patrick de Paula saiu de comunidade no RJ para se tornar peça-chave no Palmeiras

PUBLICIDADE

Árbitro FIFA, partidas inexpressivas e nenhum destaque: quem é o 4º árbitro que foi acusado de racismo em PSG x Istanbul Basaksehir?