Olimpíadas: em qual esporte o Brasil ganhou mais medalhas na história dos Jogos Olímpicos?

Veja em quais modalidades o Brasil se destaca nas Olimpíadas

Thais May Carvalho
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: David Ramos/Getty Images

Ao todo, o Brasil já conquistou 129 medalhas na história dos Jogos Olímpicos. Mas qual é o esporte que mais vezes subiu ao pódio pelo país?

O judô ocupa a primeira colocação, tendo trazido 22 medalhas para o Brasil, sendo 4 delas de ouro, 3 de prata e 15 de bronze. A primeira medalha do judô veio em 1972, com um bronze conquistado por Chiaki Ishii, em Munique. De Seul, em 1988, até o Rio de Janeiro, em 2016, o esporte sempre conquistou pelo menos uma medalha em cada edição das Olimpíadas.

Há também quem diga que o vôlei é o esporte que mais vezes subiu ao pódio nos Jogos Olímpicos, com 10 medalhas na quadra (5 ouros, 3 pratas e 2 bronzes) e outras 13 na praia (3 ouros, 7 pratas e 3 bronzes). Individualmente, essas modalidades ocupam respectivamente a sexta e a quinta posição no ranking de medalhas do Brasil.

Completando a lista de esportes com maior quantidade de medalhas para o país estão a vela, com 18 (7 ouros, 3 pratas e 8 bronzes), o atletismo, com 17 (5 ouros, 3 pratas e 9 bronzes) e a natação, com 14 (1 ouro, 4 pratas e 9 bronzes).

No quesito cor das medalhas, a vale lidera o ranking com 7 conquistas de ouro. O vôlei de praia tem a maior quantidade de medalhas de prata, também com 7. Para fechar, o judô é o esporte com mais bronzes, totalizando 15 medalhas.

Leia Mais

Qual foi a melhor colocação do Brasil nas Olimpíadas?

Brasileiros com mais medalhas nos Jogos Olímpicos

Veja as 30 medalhas de ouro conquistadas pelo Brasil

As 36 medalhas de prata do Brasil nas Olimpíadas

Brasil tem 63 bronzes nos Jogos Olímpicos