Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: quantas medalhas o Brasil já conquistou na história do evento?

Olimpíadas: quantas medalhas o Brasil já conquistou na história do evento?

As Olimpíadas de Tóquio estão prestes a começar, e o Torcedores.com aproveita para relembrar quantas medalhas o Brasil já conquistou na história

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

É tempo de Olimpíadas! O evento que era pra ser realizado em 2020, acontecerá apenas em 2021 devido à pandemia da covid-19. Mas o local será o mesmo, em Tóquio, e a expectativa para grandes shows nos mais diversos esportes, também é a mesma.

Pensando nisso, e aproveitando a proximidade do maior evento esportivo do mundo, o Torcedores.com relembra a quantidade de medalhas que o Brasil já conquistou na história do evento. Você tem ideia de quantas?

Quantas medalhas o Brasil já conquistou na história das Olimpíadas?

Até o momento, o Brasil conquistou 129 medalhas, sendo 30 de ouro, 36 de prata e 63 de bronze.

PUBLICIDADE

Destas, algumas são memoráveis. Como as de Robert Scheidt na Vela, as do Vôlei de quadra e de praia, além do futebol masculino no Rio de Janeiro em 2016.

Na última edição das Olimpíadas inclusive, grandes nomes surgiram ganhando suas medalhas. Rafaela Silva no judô, Thiago Braz no atletismo, Robson Conceição no boxe, Isaquias Queiroz na canoagem, entre outros. Além é claro, de ídolos mais antigos como Adhemar Ferreira da Silva, Maurren Maggi, Gustavo Borges, César Cielo e Torben Grael, que também deixaram sua marca no maior evento esportivo do mundo.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
Olimpíadas: confira os brasileiros com mais medalhas

Copa América: veja os confrontos das quartas de final da competição

Brasil define os 12 atletas que irão lutar por mais um ouro olímpico no vôlei masculino

Fernanda Venturini afirma que é “contra a vacina”, mas recebe primeira dose e justifica que é para “poder viajar”

Fifa aprova e seleções poderão inscrever 22 atletas para a disputa das Olimpíadas