Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Maria Suelen Altheman derrota eslovena e vai às quartas

Olimpíadas: Maria Suelen Altheman derrota eslovena e vai às quartas

A brasileira venceu Anamari Velensek, da Eslovênia, na categoria acima de 78kg. Agora, segue viva na busca da sua primeira medalha olímpica no judô

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Em busca do seu primeiro pódio no judô em Olimpíadas, Maria Suelen Altheman estreou da melhor forma. Em uma luta dura, a judoca derrotou  nada menos que Anamari Velensek, da Eslovênia, medalhista de bronze na Rio 2016.

PUBLICIDADE

Com a vitória, a brasileira segue para as quartas de final e encara Romane Dicko, da França, na categoria acima de 78kg. Titular da categoria peso-pesado nos últimos três ciclos olímpicos, Maria Suelen nunca subiu ao pódio.

+É bronze! Mayra Aguiar faz história no judô e vai ao pódio nas Olimpíadas

PUBLICIDADE

Rafael Silva nas quartas de final

Outro brasileiro da noite, Rafael Silva venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, com um ippon no Golden Score. Com a vitória suada, Baby avançou às quartas de final da categoria acima de 100kg.  Atrás do mesmo feito histórico de Mayra Aguiar, que ganhou três medalhas olímpicas em sequência, o atleta vai enfrentar Guram Tushishvili, da Geórgia.

O judô brasileiro já conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na história, a modalidade já soma  24 medalhas para o Brasil, se consolidando como o esporte que mais sobe ao pódio olímpico.

LEIA MAIS:

Balanço do dia: mulheres fazem história para o Brasil nas Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Olimpíadas: A agenda do dia 29/30 de julho, com estreia do atletismo e muitos brasileiros em ação

Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários das finais da ginástica