Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Maria Suelen Altheman derrota eslovena e vai às quartas

A brasileira venceu Anamari Velensek, da Eslovênia, na categoria acima de 78kg. Agora, segue viva na busca da sua primeira medalha olímpica no judô

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Kiyoshi Ota/Getty Images

Em busca do seu primeiro pódio no judô em Olimpíadas, Maria Suelen Altheman estreou da melhor forma. Em uma luta dura, a judoca derrotou  nada menos que Anamari Velensek, da Eslovênia, medalhista de bronze na Rio 2016.

Com a vitória, a brasileira segue para as quartas de final e encara Romane Dicko, da França, na categoria acima de 78kg. Titular da categoria peso-pesado nos últimos três ciclos olímpicos, Maria Suelen nunca subiu ao pódio.

+É bronze! Mayra Aguiar faz história no judô e vai ao pódio nas Olimpíadas

Rafael Silva nas quartas de final

Outro brasileiro da noite, Rafael Silva venceu Ushangi Kokauri, do Azerbaijão, com um ippon no Golden Score. Com a vitória suada, Baby avançou às quartas de final da categoria acima de 100kg.  Atrás do mesmo feito histórico de Mayra Aguiar, que ganhou três medalhas olímpicas em sequência, o atleta vai enfrentar Guram Tushishvili, da Geórgia.

O judô brasileiro já conquistou duas medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na história, a modalidade já soma  24 medalhas para o Brasil, se consolidando como o esporte que mais sobe ao pódio olímpico.

LEIA MAIS:

Balanço do dia: mulheres fazem história para o Brasil nas Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíadas: A agenda do dia 29/30 de julho, com estreia do atletismo e muitos brasileiros em ação

Rebeca ainda pode ganhar mais duas medalhas: veja datas e horários das finais da ginástica