Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Mario e Sonic são ‘ignorados’ na abertura e web reage

Olimpíadas: Mario e Sonic são ‘ignorados’ na abertura e web reage

Usado para anunciar a passagem de sede no encerramento da Rio 2016, o encanador mais famoso dos videogames foi deixado de lado na festa que abriu os Jogos Olímpicos no Japão. O ouriço veloz da Sega teve apenas sua trilha tocada

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

A ausência de personagens famosos dos jogos eletrônicos decepcionou fãs na Cerimônia de Abertura das Olimpíadas de Tóquio, na manhã desta sexta-feira (23). Focada na cultura japonesa e na união dos povos, o evento se limitou apenas a reproduzir algumas das trilhas marcantes dos games.

PUBLICIDADE

A expectativa em torno da aparição de figuras como Super Mario e Sonic se origina de 2016, quando as Olimpíadas foram realizadas no Rio de Janeiro. Na ocasião, o então primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, surgiu vestido como o personagem da Nintendo e saudou o público no encerramento dos Jogos.

Internautas criticam Galvão Bueno por narrar abertura da Olimpíada de Tóquio na Globo

PUBLICIDADE

Outros personagens da cultura pop nipônica também tiveram participações especiais no vídeo de apresentação. É o caso de Pac-Man, um dos ícones da história dos games, Oliver Tsubasa, do desenho animado “Super Campeões” e Hello Kitty.

Assista ao momento:

Repercussão no Twitter

Sem tempo em tela na Abertura de Tóquio, algumas franquias tiveram apenas suas trilhas reproduzidas durante a entrada das delegações. Foram elas: Final Fantasy, Dragon Quest, Monster Hunter e Sonic. Essa decisão criativa da organização, porém, foi desaprovada por fãs dos jogos.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE