Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: redes reagem à aparição do “besuntado de Tonga”; confira

Olimpíada de Tóquio: redes reagem à aparição do “besuntado de Tonga”; confira

Um dos grandes memes da Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Pita Taufatofua, o “besuntado de Tonga”, marcou presença na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Tóquio; redes sociais comentaram

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Se o desfile das delegações é um dos momentos mais esperados da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos, a entrada de um país é especialmente aguardada pelos fãs do esporte, e por que não, da beleza do corpo humano. Estamos falando, é claro, de Tonga e o porta-bandeira Pita Taufatofua, o “besuntado”.

PUBLICIDADE

O atleta de taekwondo ficou famoso em 2016 por, justamente no desfile das delegações, entrar trajado com uma vestimenta tradicional, e portanto com nu e coberto de óleo da cintura para cima. Nem é preciso dizer o porquê da imagem ter feito sucesso, muito menos do quanto os internautas, especialmente os brasileiros, terem ficado na expectativa de sua nova aparição na abertura da Olimpíada de Tóquio.

Até porque em 2018, o “besuntado de Tonga” apareceu novamente, só que nos Jogos Olímpicos de Inverno, e no mesmo “estilo”, apesar da baixíssima temperatura em PyeongChang, na China. Então já dá para imaginar o que aconteceu quando ele, em 2021, apareceu, ao lado da atleta Malia Paseka, novamente como porta-bandeira — e novamente no “traje” que o consagrou.

PUBLICIDADE

As reações ao “besuntado de Tonga” na Olimpíada de Tóquio

PUBLICIDADE

Houve até um outro grande momento do desfile das delegações na Cerimônia de Abertura, que foi a aparição de outro besuntado, o de Vanuatu, para “rivalizar” com o de Tonga. E o pessoal não deixou passar, é claro:

https://twitter.com/Castilio5/status/1418558473202245633

PUBLICIDADE

https://twitter.com/leticiando/status/1418556299390898179

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: trilha da cerimônia de abertura teve com músicas de videogame; confira a playlist

Abertura da Olimpíada de Tóquio: Por que Brasil vai entrar como a 151ª delegação?

Olimpíada de Tóquio: fora da abertura, atletas brasileiros fazem desfile na Vila Olímpica

PUBLICIDADE

Olimpíada de Tóquio: por que a Rússia vai ser chamada pela sigla ‘“ROC”?