Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas: Silvana Lima vence portuguesa e avança às quartas do surfe

Surfista brasileira derrotou Teresa Bonvalot ao marcar 12.17 pontos contra 7.50 da rival. Silvana segue firme no sonho por medalha em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Miriam Jeske/COB

A surfista Silvana Lima segue firme na busca por medalha nas Olimpíadas de Tóquio 2020. A brasileira derrotou a portuguesa Teresa Bonvalot na noite deste domingo (25) e avançou às quartas de final da competição de surfe. Com boas ondas e ótimas manobras, a cearense somou 12.17 pontos contra 7.50 pontos de Teresa na Praia de Tsurigasaki.

“É um sentimento maravilhoso de ter passado às quartas de final. O mar está muito difícil, mas eu consegui. O atleta quando está feliz na vida pessoal, e também no seu trabalho, a coisa flui bem mais”, disse Silvana Lima ao canal “Sportv”.

Leia Mais:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Silvana Lima terá uma grande adversária na próxima fase: a americana Carissa Moore, quatro vezes campeã mundial. O duelo acontecerá nesta segunda-feira (26), a partir das 22h36 (horário de Brasília).

“Aqui é bateria por bateria. Não estou imaginando quem vai competir comigo. Só estou pensando em mim mesmo nesse momento”, disse Silvana Lima.

+Zebra no surfe: Stephanie Gilmore é eliminada das Olimpíadas

Tatiana Weston-Webb eliminada

Se Silvana vive um momento de felicidade, Tatiana Weston-Webb vive a tristeza. A surfista gaúcha foi eliminada das Olimpíadas para japonesa Amuro Tsuzuki. A brasileira perdeu o duelo das oitavas de final por 10.33 contra 9.00 pontos.

A outra zebra da noite foi a heptacampeã mundial Stephanie Gilmore. A australiana foi eliminada na primeira bateria pela sul-africana Bianca Buitendag.

Medina e Ítalo em ação

Os campeões Mundiais de Surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira começaram os Jogos Olímpicos muito bem e mantém viva as esperanças de medalha. Na fase classificatória, os dois surfistas venceram as suas baterias e avançaram as oitavas de final.

Gabriel Medina vai enfrentar o australiano Julian Wilson, na madrugada de domingo para segunda, às 01:36h (horário de Brasília). Já Ítalo Ferreira vai enfrentar o neozelandês Billy Stairdman por volta das 02:12h da manhã (horário de Brasília).

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Kelvin Hoefler manda indireta para Letícia após críticas nas Olimpíadas
Olimpíadas: Kelvin Hoefler desabafa após medalha de prata em Tóquio: “Muitos anos de luta”