Home Mercado da Bola Preferido para substituir Rogério Ceni, Renato Gaúcho é visto como novo Jorge Jesus no Flamengo

Preferido para substituir Rogério Ceni, Renato Gaúcho é visto como novo Jorge Jesus no Flamengo

Renato Gaúcho é o principal nome para vaga de novo técnico

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Flamengo demitiu o técnico Rogério Ceni na madrugada deste sábado e agora busca o nome ideal para assumir o time no restante da temporada. Renato Gaúcho é o principal alvo.

PUBLICIDADE

O treinador está livre no mercado desde que deixou o Grêmio em abril deste ano. Segundo reportagem de hoje do jornal ‘O Globo’, “Renato Gaúcho é visto no Flamengo como uma espécie de ‘novo’ Jorge Jesus”.

Para explicar essa teoria, o jornal cita que o português foi o único que se deu bem na atual gestão e que os outros treinadores, Abel Braga, Doménec Torrent e Ceni, não conseguiram e saíram após desgastes. Renato Gaúcho tem o perfil centralizador como Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

“E o modo como o português sobreviveu em meio a um departamento de futebol sem lideranças profissionais que tomem à frente das situações explica o porquê de o clube ter Renato Gaúcho como o mais cotado para assumir o cargo no momento”, diz a publicação.

“Embora haja receio de que o técnico tente centralizar todas as ações em si, parte da diretoria entende que foi assim que Jorge Jesus conseguiu sobreviver diante do fato de ninguém do clube tem essa capacidade atualmente”, completa.

O jornal também destaca Jesus era “quem dava as cartas, como um manager” no clube e que há uma parte da direção rubro-negra que acredita que Renato poderá fazer o mesmo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE