Home Futebol Presidente do PSG foi vítima de espionagem e alvo de ciberataques

Presidente do PSG foi vítima de espionagem e alvo de ciberataques

Celulares de Nasser Al-Khelaifi teriam sido invadidos pelo software Pegasus por conta de conflitos diplomáticos

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG e fundador da BeIN Media Group, teria sido vítima de espionagem, de acordo com informações do jornal francês Le Monde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ataque não teria relação com o futebol. Os responsáveis teriam utilizado o software Pegasus para espionar dois números de celular do dono do Paris Saint-Germain. Outra vítima teria sido o diretor de comunicação do PSG, Jean-Martial Ribes.

O motivo da espionagem, segundo a mesma fonte, seria por conta de um conflito diplomático entre Catar e Arábia Saudita no final de 2018. Vale ressaltar que Nasser Al-Khelaifi é um dos homens mais poderosos do futebol mundial e responsável por transformar o clube de Paris em uma potência econômica. Ele “quebrou” o mercado ao contratar Neymar por 222 milhões de euros e Kylian Mbappé por 180 em 2017.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O presidente do PSG é também mandatário da Associação de Clubes Europeus. Portanto, um outro conflito importante foi em relação à transmissão televisiva de competições de futebol, também em 2018.

“A pirataria e as ameaças às nossas empresas e aos nossos colaboradores são, infelizmente, uma realidade cotidiana do nosso grupo. Sabemos que há anos algumas entidades organizam ataques cibernéticos contra a BeIN Sports e seus colaboradores”, comentou um porta-voz do BeIN Media Group ao Le Monde.

Entenda o que é o Pegasus, software de espionagem

O Pegasus é um programa criado por uma empresa israelense de cibersegurança, a NSO Group. A função do software é invadir celulares para espionar pessoas em geral; programas desse tipo são chamados de malwares.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: PSG conhece valor que terá que desembolsar para contratar Pogba; veja o preço
Mercado da Bola: PSG prepara barca de saída; jogador especulado no Flamengo está na lista
Mercado da Bola: Cristiano Ronaldo no PSG? camisa 7 pode ser trocado por atacante argentino
Vazam novos áudios do presidente do Real Madrid xingando Cristiano Ronaldo: ‘Idiota, ego terrível, um cara doente…’

Better Collective