River avança diante do Arg.Juniors e enfrentará Atlético-MG nas quartas

River Plate aproveitou as melhores chances diante de um Argentinos Juniors muito defensivo para avançar na Libertadores com dois gols de Brian Romero

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Conmebol Media

Argentinos Juniors Argentinos Juniors 0-2 River Plate River Plate
Conmebol Libertadores 2021 - Oitavas de Final (Volta)
AGG: 1-3

O River Plate garantiu sua vaga às quartas de final da Conmebol Libertadores nesta quarta-feira (21) ao derrotar o Argentinos Juniors por 2 a 0 fora de casa.

A equipe comandada por Marcelo Gallardo foi superior durante o jogo inteiro, principalmente na parte inicial, diante de um Argentinos Juniors bem defensivo.

River foi mais ofensivo mesmo fora de casa

Tentando sair nos contra-ataques, a equipe da casa não conseguiu oportunidades de perigo e sofreu o primeiro gol da partida aos 35 do primeiro tempo. Brian Romero marcou depois de boa jogada do ataque.

No segundo tempo, a estratégia do Argentinos Juniors consistiu em pressionar mais o River, mas acabou abrindo mais espaços e sofreu justamente o contra-ataque com Brian Romero definindo a vaga.

No final do jogo, houve ainda uma grande chance de perigo para o time da casa com Sosa recebendo na entrada da área e arriscando de longe, mas a bola passou por Armani.

Com a vitória, o River enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da competição continental, equipe que eliminou o Boca Juniors em polêmica definição de vaga.

 

LEIA MAIS