Home Futebol Abel Ferreira cogita processar árbitro por expulsão contra o Atlético-MG

Abel Ferreira cogita processar árbitro por expulsão contra o Atlético-MG

Abel Ferreira questiona o fato de ter sido expulso sem que o árbitro nem sabe o que ele disse

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Abel Ferreira segue insatisfeito com a expulsão na derrota por 2 a 0 para o Atlético-MG, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o UOL Esporte, o português estuda a possibilidade de processar o árbitro Bruno Arleu de Araújo no âmbito pessoal pelo cartão vermelho aplicado logo após a expulsão do volante Patrick de Paula, ainda no primeiro tempo da partida.

PUBLICIDADE

De acordo com a publicação, Abel Ferreira está revoltado com o fato do árbitro tê-lo expulsado sem nem mesmo entender o que ele estava falando no momento da advertência, conforme o próprio Bruno Arlei de Araújo relatou na súmula da partida. O treinador palmeirense não consegue entender como pode ter sido advertido se o juiz nem sabe o que ele disse.

Segundo o documento, o português recebeu cartão vermelho “por ter, após a expulsão do atleta da sua equipe, protestado reiteradamente e acintosamente, com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar o que foi falado), contra a decisão da arbitragem”.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmRGtDQ1dsYyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O auxiliar João Martins, que assumiu o comando do time após a expulsão de Abel Ferreira, também foi expulso, só que no intervalo da partida, pelo mesmo motivo: “ter confrontando e questionando com gestos e palavras (que não foram possíveis identificar) as decisões da arbitragem”, segundo a súmula.

Após a partida, Abel Ferreira revelou que Bruno Arleu de Araújo pediu desculpas pelo equívoco na expulsão de Patrick de Paula, e afirmou que quem orientou o árbitro a dar o segundo cartão amarelo ao jogador e depois expulsá-lo da área técnica foi o assistente Rodrigo Corrêa.

Leia também:
Possível retorno de Alexandre Mattos ao Palmeiras tem grande entrave
Palmeiras fez proposta milionária para tirar Kaio Jorge do Santos
Palmeiras segura L. Adriano, mas abre mão de Borja, que vive melhor fase
Renato Gaúcho comenta possível chegada de dupla para reforçar o Flamengo
Andreas no Flamengo, Róger Guedes e Mbappé no Real: os rumores que vão agitar a semana
Após Hernanes afirmar que 87 é do Sport, Renato responde: “Se tivesse vindo para o Flamengo, falaria a mesma coisa?”
Ex-Vasco preso, polêmica sobre Romário, morte no futebol, atacante no Flamengo e mais mercado: as notícias do final de semana
Alvo do Flamengo, Andreas Pereira tem cachorro com nome de ídolo rubro-negro, mas já definiu ‘primeira opção’ para atuar no Brasil

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes