Pressão? Athletico completa cinco jogos sem vitória e busca classificação na Sul-Americana
Furacão ainda não venceu no mês de agosto; contra a LDU, precisa de pelo menos o 1 a 0 para levar o confronto para os pênaltis
Divulgação/Twitter Athletico-PR
Há um pouco mais de um mês, o Athletico Paranaense vivia praticamente uma lua de mel. Ao final da 9ª rodada do Brasileirão, o time bateu o Fortaleza (hoje atual 3º colocado) e assumiu a ponta da tabela. A fase era realmente ótima, com análises, elogios e memes exaltando o o técnico António Oliveira sobrando pelas mídias.
Acontece que, desde então, o Furacão não conseguiu atingir a própria altura com a qual colocou seu sarrafo. Depois de uma sequência de oscilação, com resultados ruins no Campeonato Brasileiro mas com vitórias na Sul-Americana e na Copa do Brasil, o Athletico entrou em uma série bastante negativa.
Com a derrota do último domingo (15), para o Cuiabá, o time chegou ao seu quinto jogo sem vitórias, disparado o pior momento da equipe na temporada, seja em resultados, seja em condição técnica. O técnico António Oliveira, parece enfrentar o maior desafio à frente do cargo, com a pressão aumentando e a má-fase de alguns jogadores.
A defesa, seu grande trunfo, não tem funcionado, muito menos suas arrojadas mudanças táticas durante a partida. Este último é visto no desempenho ruim do ataque, que não marcou em três partidas dessa sequência negativa.
Sequência sem vitórias do Athletico Paranaense
- 0 x 2 Atlético-MG (Brasileirão/14ª rodada)
- 2 x 2 Atlético-GO (Copa do Brasil/Oitavas de final)
- 1 x 2 São Paulo (Brasileirão/15ª rodada)
- 0 x 1 LDU (Copa Sul-Americana/Quartas de final)
- 0 x 1 Cuiabá (Brasileirão/16ª rodada)
Athletico-PR busca se recuperar na Sul-Americana
Porém, uma das belezas do futebol é sua quase infindável geração de oportunidades para se recuperar. O Athletico tem nesta semana um enorme desafio, mas que pode marcar a sua retomada na temporada — ou o afundar de vez na crise.
Às 19:15 da quinta-feira (19), o Furacão recebe a LDU na Arena da Baixada, pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder por 1 a 0, no Equador, o time rubro-negro precisa vencer por 2 a 0 para avançar de maneira direta para a semifinal — caso tome um gol, precisa vencer por dois gols de diferença.
O jogo pode ser decisivo para a recuperação do Athletico, já que pode confirmar o fato de estar vivo em duas grandes competições — além da Sul-Americana, a equipe já está classificada para as quartas da Copa do Brasil — além de, apesar da má fase, ainda estar no G6 do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Reserva do Athletico é sondado por clube italiano
Mercado da Bola: Athletico Paranaense contrata zagueiro ex-São Paulo
Após reestreia, Renato Augusto se diz “um garoto de novo” no Corinthians
Conmebol investigou até suspeita de manipulação de resultado em jogo do Fluminense na Libertadores

